quarta-feira, 19 de março de 2008

News

Quem é rei...
Dois Chevrolet Corvette serão os ‘pace-cars’ oficiais da etapa deste ano de 2008 do Campeonato de Fórmula Indy 500, que será disputada no próximo dia 25 de maio, no circuito de Indianápolis, nos Estados Unidos. Um deles, um carro-conceito baseado no Chevrolet Corvette Z06, será pilotado por Emerson Fittipaldi, cuja parceria com a marca é antiga: o brasileiro já correu pela Chevrolet quando estava na F-Indy.
O outro Corvette na prova é uma edição comemorativa preta e prateada, que marca o aniversário de 30 anos do celebrado ‘pace-car’ de 1978 – o primeiro Corvette a rodar no circuito de Indianápolis durante a prova. A corrida será histórica por dois motivos: trata-se da 92ª edição da mais tradicional corrida da categoria e pela 10ª vez um Chevrolet Corvette participa como ‘pace-car’ ou carro-madrinha. O Chevrolet Corvette ‘pace-car’ pilotado por Fittipaldi será abastecido com E85, combustível alternativo produzido nos Estados Unidos - similar ao E100. É uma mistura (na bomba) de 85% de etanol (álcool derivado do milho) e 15% de gasolina, que oferece diversos benefícios, tais como a redução de emissões de gases do efeito estufa e na dependência do petróleo. O E85 vai abastacer todos os carros nas corridas da Fórmula Indy em 2008. Na foto, o brasileiro aparece na versão conversível do Corvette Pace Car ao lado do engenheiro chefe do Chevrolet Corvette, Jim Danahy.

Ford em festa, Ka é um sucesso!
Considerado pela própria Ford excepcional o desempenho do Novo Ford Ka, que estreou no mercado em fevereiro com mais de 4.000 unidades registradas no varejo e já figura entre os dez automóveis mais vendidos do País. A procura pelo novo modelo tem sido grande na rede de distribuidores e a expectativa é que ele ocupe uma posição ainda melhor no ranking em março, com o aumento da produção para o patamar de 6.000 unidades.
“Tanto nós como os distribuidores estamos muito empolgados com as vendas do Novo Ka. O resultado logo na estréia foi muito acima das expectativas. Conseguimos colocar esse volume no mercado em tempo recorde”, diz Oswaldo Ramos, gerente nacional de Vendas da Ford.
AEA REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A ELETRO-ELETRÔNICA APLICADA A MOBILIDADE
O constante desenvolvimento tecnológico da eletro-eletrônica exige um aperfeiçoamento permanente dos setores que dela dependem, entre os quais, o automotivo.
E para apresentar essas novas tecnologias e fomentar a integração e a valorização dos profissionais da área, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) realiza no dia 29 de maio a décima edição do Seminário sobre a Eletro-Eletrônica Aplicada a Mobilidade, único do gênero dedicado, durante seus 10 anos de realização, exclusivamente a eletrônica embarcada. O seminário será realizado em parceria com a Universidade Paulista (UNIP) iniciativa que contribui para o processo de interação entre setor industrial e o universitário. O evento conta com a participação de profissionais de empresas experts na área industrial de eletrônica embarcada como a Siemens VDO, MWM International, PST / Stoneridge, Delphi, Bosch e Fiat que abordaram temas de tecnologia de ponta no segmento.
O evento é destinado a profissionais de eletro-eletrônica, mecatrônica e áreas de interface da indústria da mobilidade, professores e estudantes de engenharia e demais cursos de ciências exatas. E tem o patrocínio da Bosch, Cummins Delphi, Magneti Marelli, PST Eletrônica, Siemens VDO e Toyota. E o apoio da National Instruments e da Universidade Paulista (Unip). Mais informações e inscrições consulte o site www.aea.org.br ou através do fone/fax (11) 5575-9043 ramal 12
.

Nenhum comentário: