terça-feira, 28 de julho de 2009

Chevrolet mostra as primeiras imagens do Agile

AberturaCom lançamento previsto para o último trimestre de 2009, segundo seus desenvolvedores, o Chevrolet Agile, foi desde o início criado para atender às várias demandas de um carro compacto, no qual a versatilidade e design sempre falam alto.
“O Agile vai além de um hatchback tradicional. Nossa tarefa foi de fazer um carro para o brasileiro que é um cliente bem exigente. Design arrojado é fundamental, assim como espaço interno e um aspecto de crossover, ou seja, um carro que ‘transpire’ versatilidade e que consiga atrair vários perfis, desde o urbano até o surfista ou aquele cliente que adora o campo”, afirma o diretor geral de Design GM do Brasil, Carlos Barba.
Interior O Agile conta com a nova identidade visual da Chevrolet, com duas entradas de ar bem marcadas na frente, convergindo para o logo dourado da marca. Internamente, a alta percepção de qualidade e o requinte no detalhamento unidos ao design inovador conferem ao modelo modernidade. No painel, instrumentos digitais harmonizam com os mostradores analógicos.

TraseiraO Chevrolet Agile foi projetado tendo como ponto de partida um ponto H elevado (H de hip point, que em inglês significa quadril). Quanto mais elevado for esse ponto, mais alta será a posição de dirigir. Um superesportivo, por exemplo, tem um ponto H bastante baixo, já uma van utiliza um ponto H alto para o motorista, sempre tendo como base a posição do quadril em relação ao solo.

Nenhum comentário: