segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Feriadão para apreciar os antigos

A PSA Peugeot Citroën é a patrocinadora da 20ª edição do Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais exposições de  carros  de coleção do Brasil, que acontece durante o feriado prolongado de  07  de setembro. O encontro, organizado pelo Veteran Car Club do Rio de Janeiro,  acontecerá  entre  os  dias  04  e  07  de  setembro, no Forte de Copacabana,  tradicional cartão postal do Rio.

PSA_Antigos_02_Peugeot_403Modelos das marcas Citroën e Peugeot farão parte desta festa que vai reunir mais de 200 veículos antigos das mais diferentes nacionalidades, marcas e idades. Para  a  Citroën,  o evento terá um motivo especial: a celebração dos seus  90  anos. Carros representativos da história da marca fundada em 1919 por  André Citroën, como o Traction Avant, o DS e o 2CV, serão exibidos com destaque.

PSA_Antigos_05_Citroën_2CVAo mesmo tempo em que poderá ver os ícones do passado da marca, o público  também poderá conhecer os seus mais recentes sucessos, como o C3 e o C5, que estarão em exposição em uma área especial. Para  homenagear  o Ano da França no Brasil, os modelos das marcas do
Grupo  PSA  e  de  outras  empresas francesas ficarão expostos em um espaço exclusivo e os restaurantes da área de alimentação do evento terão cardápio inspirado  na  culinária  francesa. Além destas atrações, haverá um espaço para  o  tradicional  “mercado  de pulgas”, com barracas que venderão desde miniaturas  e revistas especializadas a peças de veículos antigos. O evento
também  contará  com  uma  palestra,  no sábado, de um dos grandes nomes da história do automobilismo nacional, o piloto Bird Clemente.

Serviço:

XX Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro Dia: De 04 a 07 de setembro
Horário: Das 09:00h às 18:00hs
Local: Forte de Copacabana
Av. Atlântica, Posto 6
Copacabana. Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário: