terça-feira, 15 de setembro de 2009

Do Brasil para o mundo

02_foto_gm_02_09_09_DSC_3508A General Motors brasileira concluiu a ampliação de seu centro tecnológico, e assim esta preparada para ser fornecedora de tecnologia para outras unidades espalhadas pelo planeta!
Fotos: Divulgação
No inicio de setembro, a General Motors do Brasil seu novo Centro Tecnológico, localizado na unidade de São Caetano do Sul (SP), o qual passou por expansão.
A ampliação que também incluiu a construção e modernização de novos laboratórios e pistas do Campo de Provas da Cruz Alta, iniciou em 2006. Segundo divulgado pela empresa, nos últimos três anos foram investidos US$ 100 milhões no aumento da estrutura física e na aquisição de novos equipamentos, além da contratação de profissionais.
Este investimento integra o plano de modernização da empresa que recebeu a missão de ser um dos centros globais de desenvolvimento de produto.“O centro tecnológico vai permitir exportar tecnologia. Ela acontece de várias formas, a primeira é quando enviamos engenheiros para outros paises e cobramos por esses serviços. A segunda é quando fazemos desenvolvimento de produto que não vai ser vendido no Brasil”, explica Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Atualmente, o Centro Tecnológico da empresa em São Caetano do Sul conta com mais de 2.000 profissionais, os quais estão envolvidos diretamente em projetos de criação e desenvolvimento de veículos para vários países do mundo. Eles estão divididos entre os Centros de Engenharia, Design e Manufatura, pois a fabricante é capaz de desenvolver novos veículos, desde seu desenho inicial, até a montagem final na fábrica. “O último modelo do Hammer, o H3 foi desenvolvido no Brasil, por nossos engenheiros e designers, o ano passado esta área de negócios trouxe receita para a General Motors do Brasil que totalizaram US$180 milhões”, fala Ardila. Por causa destas ampliações, a GM do Brasil contratará mais 170 engenheiros, 85 ainda este ano.01_foto_gm_02_09_09_DSC_2669
E o primeiro produto desenvolvido neste centro de engenharia é hatch Agile, o qual será lançado em Mendoza na Argentina, no inicio do mês de outubro.
O carro foi mostrado rapidamente na solenidade de inauguração, a qual contou com a presença da diretoria da empresa, imprensa especializada brasileira e argentina, além de autoridades da cidade de São Caetano e do Estado de São Paulo.

Postar um comentário