segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Honda apóia educação de pedestres

Travessia Segura_baixaA campanha educativa Travessia Segura – realizada pela Prefeitura da cidade de São Paulo em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e as Secretarias Municipais do Trabalho e do Transporte, com o apoio da Honda – teve início na última segunda-feira (1º). A primeira atividade é o posicionamento de 120 orientadores em 19 cruzamentos críticos da cidade, onde há maior volume de pedestres e índices significativos de atropelamentos, a fim de conscientizar a população a manter comportamentos seguros na travessia de ruas e cruzamentos. A ação dos orientadores nos cruzamentos será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Eles estarão uniformizados e portando estandartes com mensagens educativas como "Pedestre, aguarde na calçada" ou "Cuidado com a conversão de veículos".
Além de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres, o trabalho irá incentivar o respeito à sinalização e às regras do Código de Trânsito Brasileiro, orientando os pedestres a atravessarem nos locais seguros e sinalizados, de acordo com os estágios dos semáforos destinados a eles, e instruindo os motoristas a obedecerem às faixas de travessia. Os 19 cruzamentos que contarão com os orientadores se localizam nas regiões do Centro, da Avenida Paulista, do Bresser/Belém/Tatuapé, da Faria Lima/Juscelino, de Santo Amaro e do Jabaquara.
O apoio da Honda, que forneceu uniformes e material de trabalho, faz parte das diversas ações da marca em prol da harmonia no trânsito. A empresa mantém dois Centros Educacionais de Trânsito, nas cidades de Indaiatuba (SP) e de Recife (PE), onde treina profissionais de empresas frotistas e de órgãos públicos para conduzirem motocicletas com segurança. Além disso, promove campanhas de conscientização e projetos educacionais, como o Clubinho Honda (www.clubinhohonda.com.br), voltado ao público infantil, e o game Harmonia no Trânsito (www.harmonianotransito.com.br)

Nenhum comentário: