quarta-feira, 16 de junho de 2010

GM investe na fábrica de São Caetano

IMG_9909 Foto: José Nascimento
A General Motors do Brasil anunciou em 31de maio, um novo investimento no valor de R$ 700 milhões para a unidade de São Caetano do Sul (SP). Este valor completa o plano de investimentos entre 2008 e 2012, o qual totaliza um montante superior a R$ 5 bilhões. Estes recursos foram gerados no país sem participação da matriz norte-americana. Eles serão destinados ao desenvolvimento e produção de um novo modelo Chevrolet para atender o mercado brasileiro e, eventualmente, para exportação. "Temos um compromisso firme com o Brasil, pois entendemos que a economia brasileira continuará crescendo de forma sustentável. Isso, sem dúvida alguma, solidifica o consistente plano de investimentos da GM, que permitirá a renovação do portifólio Chevrolet”, afirmou Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
A ótima situação da indústria automotiva nacional também serve como incentivo para estas medidas, é o que afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil. "Nossa estratégia é a de concentrarmos investimentos em tecnologia, novos produtos e modernização das nossas unidades, pois acreditamos no enorme potencial de crescimento do mercado brasileiro de veículos, que vem registrando sucessivos recordes de vendas nos últimos anos".
O evento de anúncio do novo investimento ocorreu na sede da GM em São Caetano do Sul, com a presença do prefeito da cidade, José Auricchio Júnior. Representando a fabricante de veículos estiveram presentes Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul, José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente, Luiz Moan, diretor de Assuntos Institucionais, Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas, Edson Vaz, diretor geral de Pessoal e Relações do Trabalho, e outros integrantes da diretoria da empresa.

Postar um comentário