quinta-feira, 30 de setembro de 2010

GP Cingapura: E o Alonso chegou! Agora, segura o espanhol

163190Após vencer o GP de Cingapura, piloto da Ferrari assume a vice-liderança da competição e confirma que só um ótimo carro não faz um campeão
Contrariando todas as análises técnicas, o piloto espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, conquistou duas vitórias seguidas (Monza e Cingapura) e chegou a segunda posição na competição.  Os melhores carros são da RBR, mas a experiência e talento do bicampeão estão superando as dificuldades técnicas do carro.
163140
Isso ficou evidente desde os treinos classificatórios, Alonso fez o máximo para sair em primeiro e na largada não deu mole, defendeu a ponta com todas as rodas que o carro tem. Isso é atitude de campeão, o espanhol está com a faca entre os dentes e não via vender barato uma vitória. Mas seu ponto fraco está nos motores da Ferrari.
A equipe já usou os 8 propulsores que tem direito na temporada e terá que se virar com o que sobrou, pois se trocar perde 10 posições no grid, coisa impensável para quem quer ganhar um titulo. Como fechar esta equação?
163180
O espanhol terá que andar no limite, mas sem forçar e se existe um piloto na atual temporada capaz de realizar esta façanha, ele é Fernando Alonso da Ferrari.
Agora não tem jeito, se a RBR quer ser campeã, terá que unir forças em torno de Webber para segurar o espanhol que vem babando e o inglês abusado Lewis Hamilton (McLaren), que vai tentar a recuperação, e promete, o que eu duvido, não errar mais.
Depois do GP de Cingapura Webber é o líder com 202 pontos, Alonso é o vice-líder, pois tem 191 pontos. Hamilton aparece em terceiro e soma 182 pontos. O alemão Vettel está na quarta
163153colocação com181pontos e o atual campeão Jenson Button (McLaren), soma 177 pontos na quinta colocação.  Esta reação de Alonso foi ótima para o campeonato e empolgante para o público. A próxima etapa da Fórmula 1 será dia 10 de outubro, em Suzuka, no Japão. Vai sair faísca nas últimas quatro provas do ano.
Rapidinhas
Boatos
Difícil entender o que acontece com Felipe Massa. O brasileiro não se deu bem com o carro e sofre com vários problemas. Isso sem contar o fato de ter que deixar Alonso passar por ordem da equipe. Agora os boatos dão conta de que Massa sairá da Ferrari e na próxima temporada voltará as origens e correrá pela Sauber, ou seja, fim de carreira.
Acidente de corrida
Duas corridas e dois abandonos por acidentes, assim, Lewis Hamilton está cada vez mais longe de seu segundo titulo. Em Cingapura, após sair por tocar no carro de Mark Webber, o piloto tentou minimizar o erro. "Acho que foi um incidente de prova. Não tive muita sorte, mas isso é uma corrida", afirmou.
Coréia ainda é dúvida
Apesar de marcado para dia 24 de outubro, o GP da Coréia do Sul pode não acontecer. "Ainda há preocupação a respeito da corrida. Temos que ter sorte e esperar que tudo dê certo", afirmou Bernie Ecclestone. As obras do circuito sul-coreano atrasaram, entre outros motivos por causa da chuva.

Nenhum comentário: