terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os melhores veículos de 2010

pista039Eleição promovida pelos membros da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva escolhe os melhores automóveis e motos comercializados no país     
Texto: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
No domingo dia 24 de outubro, os jornalistas integrantes
pista225 da ABIAUTO (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) reuniram-se para votar e eleger os melhores veículos comercializados no Brasil. Os modelos finalistas, cinco por categoria, passaram por uma última avaliação dos votantes na pista do Esporte Clube Piracicabano, em Piracicaba (SP), onde também ocorreu a votação, auditada pela empresa PWC. E na noite de domingo, aconteceu o evento que divulgou o resultado da eleição. Participaram da solenidade, o Ministro da Indústria e do Comércio, Miguel Jorge,PRÊMIO_050 Cledorvino Belini, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), associados da entidade, convidados e os principais dirigentes das empresas fabricantes dos automóveis e motos. O jornalista Edison Ragassi, editor de veículos dos jornais Balcão Automotivo e Reparação Automotiva, e também do Blog Auto Agora, integrou o júri formado por 73 profissionais da imprensa especializada no setor automotivo.
A maioria dos votantes elegeu o Fiat Novo Uno como o Melhor Carro 2010 Imprensa
PRÊMIO_037Automotiva, melhor Carro Popular e Carro Nacional. A categoria Utilitário Esportivo foi vencida pelo Audi Q5. O recém-lançado Citroën Aircross venceu como Minivan. Já o Ford New Fiesta foi eleito o melhor importado e na categoria picape, a vencedora foi a Chevrolet Montana.
Entre as motos, as escolhidas foram a Dafra Citycom 300, na categoria Urbana/ Street a BMW 1200 GS ficou com o prêmio de melhor Estradeira e a BMW S1000 RR foi eleita a melhor Esportiva e Melhor Moto 2010 Imprensa Automotiva. No evento anual, a ABIAUTO ainda prestou duas homenagens. Uma para o Ministro Miguel Jorge, e outra de Boas Vindas para Denise Johnson, a nova presidente da General Motors do Brasil.

pista068pista077pista061

  pista180                                          pista214

O Prêmio Abiauto 2010, maior prêmio da indústria automotiva brasileira, contou com os patrocínios de Goodyear, Metalúrgica Teksid e Única (União da Indústria de Cana-de- Açúcar). Co-patrocínio de ACDelco, baterias Heliar, Wynn’s Automotive e Reed-Exhibitions Alcântara Machado E o apoio da Heladri, Coca-Cola, Alpinestar, Dy Jay Informática, Agência York e Entrelinhas Comunicação e Eventos.

Postar um comentário