quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ford Taurus EcoBoost

2013 Ford Taurus SHO

No Salão de Nova York, a Ford mostra o novo Taurus 2013. O sedã grande recebeu avanços na economia de combustível, tecnologia, segurança e design. O carro traz duas opções de motores: o novo EcoBoost 2.0 de quatro cilindros e o 3.5 V6 SHO. Segundo a fabricante, ele tem o menor consumo de combustível da categoria, fazendo mais de 13 km por litro de gasolina com a mesma potência de um motor V6 aspirado naturalmente. É o primeiro carro da Ford na América do Norte com motor que combina turbo e injeção direta de gasolina e gera uma potência de cerca de 240 cv, com torque de 34,5 kgfm.

Já o propulsor 3.5 V6 convencional do Taurus também foi projetado para oferecer a maior economia de combustível da categoria, com a potência ampliada para 294 cv. Esse ganho é obtido com a adoção de duplo comando de válvulas independente e variável e entrega mais 27 cv, reduzindo também as emissões.

2013 Ford Taurus SHOAlém da transmissão automática de seis velocidades que acompanha os dois motores, o sedã conta com gerenciamento inteligente de bateria, corte de combustível em desacelerações, compressor de ar-condicionado de volume variável, lubrificantes de baixo atrito e direção com assistência elétrica. O Salão de Nova York abre ao público de 22 de abril a 1º de maio.

Postar um comentário