sexta-feira, 24 de junho de 2011

BorgWarner investe R$70 milhões em nova fábrica

maquete_01O Grupo BorgWarner investirá R$70 milhões em sua nova fábrica a ser construída na cidade de Itatiba (SP). Esta unidade, que ainda contará com moderno Centro de Engenharia, substituirá a atual, localizada em Campinas.

Em terreno de 100.000², inicialmente a área construída será de 20.000 m², o que segundo os dirigentes da empresa, é suficiente para atender as necessidades locais e toda a América do Sul no mercado de equipamentos originais e de reposição.

A inauguração está prevista para dezembro de 2012 e outros produtos serão agregados às unidades de negócio da empresa: a Turbo Systems (turbocompressores) e a Thermal Systems (ventiladores e embreagens viscosas para arrefecimento), unidades voltadas, até agora, somente para motores diesel.

Na Europa e Estados Unidos, as fabricantes estão optando por motores pequenos e potentes de baixa cilindrada equipados com turbocompressor. A expectativa é de que nos próximos anos esta tendência chegue ao nosso país e a BorgWarner esta se preparando para atender esta demanda.

Postar um comentário