sexta-feira, 1 de julho de 2011

Equipe brasileira da PSA Peugeot Citroën ganha prêmio mundial

PSA_Equipe brasileira recebe o prêmioA equipe nacional de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën conquistou um prêmio mundial e inédito. O projeto de desenvolvimento de condensadores de alto desempenho, criado por engenheiros da equipe de motores do país, foi o vencedor da categoria inovação da primeira edição do “PSA Excellence Awards”.

Trata-se de uma competição mundial do Grupo que visa reconhecer projetos de melhoria realizados por equipes de funcionários em diferentes áreas e que resultam em ganhos significativos de qualidade, custos, eficiência ou condições de segurança, entre outros.

Após superar trabalhos de diversos países, os brasileiros disputaram a final com duas equipes francesas. O projeto vencedor, desenvolvido por equipes do Latin America Tech Center (o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo do Grupo PSA na América Latina), resultou em peças de “alto desempenho” inéditas e de custo mais baixo do que as usadas atualmente. Este equipamento será usado em futuros veículos produzidos no país.

Nenhum comentário: