sexta-feira, 29 de julho de 2011

Exposição marca a pré-estréia do Range Over Evoque

_RED0537A Land Rover prepara o lançamento do Range Rover Evoque.
A previsão é de começar a comercializar modelo em novembro, e a marca já começou a realizar ações de divulgação.
Até o dia 03 de agosto, no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), a marca exibe uma exposição que revela detalhes do utilitário esportivo.

O espaço é dividido em partes, a primeira apresenta o visitante ao Range Rover Evoque e conta um pouco da história por trás do veículo, que teve como inspiração as grandes metrópoles do mundo. Os vídeos explicam o conceito que deu origem ao modelo (o LRX), suas possibilidades de cores e acabamentos, além de entrevistas com o chefe de design da marca inglesa, Gerry McGovern, responsável pelas formas do veículo.

Em seguida, os visitantes encontram três telas interativas que trazem um programa desenvolvido para mostrar o conceito em que se baseou a campanha de lançamento do Evoque, chamada Pulse of the City. Ali, as pessoas serão convidadas a responder perguntas sobre as cores, sons, formas e movimentos que pulsam na cidade, além de acompanhar em tempo real as opiniões de pessoas nas demais cidades que recebem essa ação.

Depois, os visitantes chegam mais perto do carro. Duas unidades do modelo— três e cinco portas — estão à disposição para serem vistos.
Ao final, o passeio mostra todas as opções de cores, formas e acabamentos disponíveis nas três versões do veículo: Pure, Dynamic e Prestige.

O conceito de exclusividade do modelo é reforçado na última parte, em que é exibido o filme interativo Being Henry. Nele, o convidado pode, ao tocar na tela, definir as escolhas do personagem e ser conduzido às diferentes situações que cada decisão traz à sua vida, definindo o desfecho da obra e a configuração de Evoque que mais combina com cada visitante.
_RED0822

Além da obra, o "Evoque Configurator" também proporcionará uma viagem a todas as opções de configurações que o Evoque oferece. "Poucas vezes na história recente da indústria automobilística viu-se um veículo com tanto apelo para o design como quando foi anunciado o Range Rover Evoque. Se o modelo possui uma proposta diferente, de viés urbano, moderno e tecnológico, a estratégia que norteia seu lançamento mundial não poderia ser diferente", comentou o presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Flavio Padovan.

Depois do Mube, em São Paulo, onde ficará de 29 de julho a 3 de agosto, o show room também passará pelo Rio de Janeiro no mês de agosto, em datas ainda a definir.
O wireframe, escultura de metal no tamanho real do SUV, está também em alguns pontos da cidade. Os visitantes do Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi e Centro Empresarial Nações Unidas (Cenu) podem ver de perto a obra já vista em mais de 60 cidades do mundo.

Serviço
São Paulo – Mube
Endereço: Avenida Europa, 218 (entrada pela Rua Alemanha)
29/7, das 14 às 20 horas
30e 31/7, das 11 às 20 horas
1– 3 /8, das 11 às 18 horas
Rio de Janeiro – Casa Shopping

Postar um comentário