quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bastidores da Fórmula 1 dos velhos tempos

Recebi um e-mail do meu amigo Luciano Amaral, o qual faço questão de compartilhar com você que acompanha o Auto Agora.

Nas imagens abaixo você verá registros da época que o automobilismo era feito com paixão. Os pilotos tiravam diferenças no braço e andavam em verdadeiras ‘cadeiras elétricas’. 

Clemont-Ferrand ano 1969, equipe Matra.

1-ATT00576

Balanceamento no quiosque da Dunlop anos 60

2-ATT00579

3-ATT00582

Colin Chapman fundador da Lotus.

4-ATT00585

Mecânicos da Honda (com uniformes de beisebol) em Monza 1966.  No ano anterior haviam conseguido a primeira vitória na F-1, no México.

5-ATT00588

Ferrari em 1954, Circuito de Nurburgring. Jose Froilan Gonzalez, o piloto, guia o carro da Scuderia Italiana. Reparem que o único cinto que ele usa é o das calças. A corrida foi vencida por Juan Manuel Fangio e sua Mercedes. Froilan chegou em segundo lugar, completando a dobradinha argentina.

6-ATT00591

Ano 1974

Caixa de ferramentas.

7-ATT00594

Hospitality Center

8-ATT00597

Reunião no “motorhome” da Lotus Hockenheim 1970.

9-ATT00600

O sujeito da direita é Jochen Rindt, que venceu a prova, morto em Monza no mesmo ano e único campeão póstumo da F-1. À esquerda, apoiado no motorhome, Emerson Fittipaldi

10-ATT00603

Câmera onboard

11-ATT00606

Reabastecimento, repare no extintor!

72IT-Fittipaldi-02

Estacionamento

Ano 1971, Montjuich, Barcelona.

13-ATT00612

Jackie Stewart fazendo uma boquinha.

72IT-Stewart03.jpgClemont-Ferrand 1973. Mecânicos dão duro no carro de Emerson. Com certeza não estavam mexendo no mapeamento do motor.

15-ATT00618

Mônaco 1973

François Cevert, não era só bom de braço. A moça é a Condessa Cristina Caraman, que lógicamente recusou-se a lavar o macacão. Infelizmente o francês morreu em Watkins Glen naquele mesmo ano.

73MC-Tyrrell-girl

Box(?) da Ferrari em Monza 1971. Qualquer semelhança com alguma borracharia de beira de estrada é mera coincidência.

71IT-Ferrari-Boxen_6x6

Postar um comentário