segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Aceleradas: GP Abu Dabi -Vettel abandona e Hamilton reina

189518O bicampeão  Sebastian Vettel parou antes na segunda curva, e ai ninguém conseguiu chegar perto de  Lewis Hamilton que venceu de ponta a ponta
Por: Edison Ragassi
No suntuoso circuito de Yas Marina parecia que Vettel (RBR), depois de fazer mais uma pole, dominaria a corrida. Mas ao apagar as luzes vermelhas, o bicampeão saiu da pista com um pneu furado.

189569

Quem vinha logo atrás, ou seja, Lewis Hamilton (McLaren) passou e seguiu assim até a bandeirada final.
Algumas disputas ocorreram pela segunda colocação. E Fernando Alonso (Ferrari), mostrou que também não é bicampeão por acaso. O espanhol largou na quinta posição, superou Jenson Button (McLaren) e Mark Webber (RBR). E Felipe Massa (Ferrari) ganhou uma posição, passando para quinto.
Após a primeira parada para troca de pneus, Massa conseguiu superar Webber, pois a RBR demorou muito na manobra.

189475

O brasileiro teve chance de conquistar a terceira posição e conquistar seu primeiro pódio na temporada, mas ele errou! Escorregou na volta 49, perdeu muito tempo, e mesmo Webber fazendo três paradas, Massa terminou em quinto.

144468_207616_13_web_

Rubens Barrichello (Williams), que provavelmente fez sua penúltima corrida na F-1, não classificou por causa de problemas no motor de seu carro. Largou em último e terminou em 12º lugar. Rubinho mostrou que ainda é competitivo e pode ser muito útil para qualquer equipe. Pena que os interesses comerciais falam mais alto, e o brasileiro deve despedir-se da maior categoria do automobilismo mundial aqui no Brasil.

E Bruno Senna (Renault-Lotus), ainda pena pela falta de experiência. Ele tentou uma estratégia diferente, foi punido com um drive through por não respeitar a bandeira azul e acabou em 16º.
Marcaram pontos em Abu Dabi:
1º - Lewis Hamilton
2º - Fernando Alonso

3º - Jenson Button
4º - Mark Webber
5º - Felipe Massa
6º - Nico Rosberg
7º - Michael Schumacher
8º - Adrian Sutil
9º - Paul di Resta
10º - Kamui Kobayashi

189498

A briga pelo vice-campeonato será definida aqui no Brasil dia 27 de novembro. Button tem 255 pontos, Alonso 265 e Webber 233 pontos.

Rapidinhas
Alonso esta animado
Depois de chegar em segundo, o espanhol da Ferrari comemorou como se tivesse vencido a prova. "Estou feliz com este resultado. Está claro qual será o objetivo para mim e para toda a equipe no ano que vem: conquistar o título. Hoje conseguimos lutar pela vitória durante toda a prova, até o fim". Será que ele esqueceu que Vettel não estava na corrida?

E Felipe Massa continua lamentando
Um escorregão fez com que o brasileiro saísse da disputa pelo pódio. "Não posso ficar feliz com esta quinta colocação. Agora vamos para o Brasil, onde terei o apoio dos torcedores e tenho certeza que isso me ajudará a terminar bem uma temporada que definitivamente não tem sido boa para mim. Mesmo sendo óbvio, quero deixar claro que, apesar de tudo, estou muito motivado para o ano que vem". Felipe e o time tem muito trabalho pela gente!

Uma questão de respeito
Em uma temporada marcada por erros e punições, Hamilton parece que colocou a cabeça no lugar e está centrado apenas na pilotagem. Depois de vencer a corrida, exaltou o fato de superar Alonso. "Conseguir segurar um dos melhores pilotos do mundo é algo muito difícil de fazer. Obviamente, a equipe fez um trabalho fantástico nos pit stops. Estou muito feliz de voltar ao topo aqui", declarou o vencedor do GP de Abu Dabi.

Nenhum comentário: