sábado, 10 de dezembro de 2011

Vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva 2011 (Abiauto)

145949_210424_abiauto_2011_todos_img_1745

Júri composto por 68 profissionais que atuam em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e internet elegeram os destaque do setor automotivo em 2011
Texto: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
Dia 29 de novembro, os jornalistas integrantes da ABIAUTO (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) elegeram os melhores veículos e motos lançados em 2011.

No total foram 30 automóveis indicados, divididos em seis categorias e 13 motos em três categorias.
Este ano o júri foi formado por 68 jornalistas especializados de todas as partes do Brasil. E eu tive o privilégio de ser um dos eleitores. Além disso, fui o mestre de cerimônias da festa de premiação ao lado de Lucinda Pinto.

IMG_1629

A solenidade de entrega dos prêmios contou com quase 300 convidados, participaram os principais dirigentes das fabricantes de carros e motos, importadoras e de toda a cadeia automotiva.

Os representantes da imprensa especializada elegeram o Chevrolet Cruze como Melhor Carro 2011 Imprensa Automotiva. A BMW modelo K1600 GT venceu como Melhor Moto 2011 Imprensa Automotiva.
Os vencedores de cada categoria de automóveis foram:

Melhor Carro Popular: Fiat Palio 

Melhor Carro Nacional: Chevrolet Cruze

Melhor Carro Importado: Audi A1 

Melhor Utilitário Esportivo: Volkswagen Tiguan 

Melhor Minivan: Citroën C3 Picasso  

Melhor Picape: Volkswagen Amarok 

Também aconteceu a escolha do Carro Verde, prêmio entregue ao Ford Fusion Hybrid.

Na categoria motos, 12 jornalistas votaram, as escolhidas foram:

BMW F800 R como a Melhor Moto Urbana e Street, a

BMW K 1600 GT como a Melhor Moto Estradeira e a na categoria

Melhor Moto Esportiva ocorreu um inédito empate entre a Honda CBR 1000 RR e a Yamaha YZF-R1.

A ABIAUTO ainda prestou homenagens para a Fiat pelos 35 anos de Brasil, a General Motors do Brasil foi homenageada pelos 100 anos da marca Chevrolet, a Mercedes-Benz recebeu placa comemorativa pelos 125 anos da criação do automóvel e a Reed Exhibitions Alcântara Machado pela parceira e apoio na realização do 13º Prêmio ABIAUTO.

O Prêmio Abiauto 2011, maior prêmiação da indústria automotiva brasileira, teve os patrocínios de ACDelco, MAN Latin America, Metalúrgica Teksid do Brasil e Reed Exhibitions Alcântara Machado; co-patrocínio de Tufoil e H&R e apoios de Coca-Cola, Heineken, Star Race/Alpinestars e TSO Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

Na boa, a BMW F800 R ganhou como a melhor moto urbana e street kkk é piada, essa categoria tem q aliar primeiramente economia, depois agilidade para o cotidiano !!! ja pensou uma moto de 800cc no congestionamento bebendo todas, maior distancia de eixos, agilidade comprometida, fala serio ela é ótima moto mas nessa categoria ñ

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.