quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Audi vai para Le Mans com carro híbrido

audi_motorsport-120202-6424

A tradicional prova de longa duração, 24 horas de Le Mans está marcada para os dias 16 e 17 de junho. E a Audi terá novidades, pois dois de seus quatro carros inscritos serão equipados com sistema de tração híbrido.

Dr. Wolfgang Ullrich, diretor da Audi Motorsport, explica que, “desenvolver a tecnologia híbrida para Le Mans é tão ambicioso e desafiador quanto nosso projeto a diesel era no início. Os resultados dos primeiros testes são promissores e estamos muito entusiasmados para ver o desempenho dessa nova tecnologia em combinação com a construção ultra-leve na pista de Le Mans. Nós continuamos vendo potencial em nossos sistemas de tração convencionais, assim como nossos colegas do setor de desenvolvimento de carros de série. Por isso estamos muito contentes com o fato de que os comitês seletivos da ACO e da FIA aceitaram as inscrições dos nossos quatro carros nas 24 horas de Le Mans”, completou o diretor.

A marca das quatro argolas usa as pistas como laboratório para desenvolver e aprimorar tecnologias, tanto que já venceu a prova usando motor de injeção direta, o TFSI em 2001 e o propulsor diesel triunfou em 2006.

Postar um comentário