quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Kia Motors do Brasil é a nova patrocinadora do Palmeiras

kia_palmeiras_3

A Kia Motors do Brasil e a Sociedade Esportiva Palmeiras concluíram as negociações dia 31 de janeiro e assinaram na quarta-feira, 1º de fevereiro, o novo acordo de patrocínio master com o clube. Como principal patrocinadora do time, a Kia terá três inscrições na camisa do uniforme e o contrato é válido por três temporadas. Os dirigentes, tanto do Palmeiras como da Kia não divulgaram o valor do patrocínio, mas a especulação é de que totalize R$75 milhões.

Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia, “as negociações tiveram início somente há uma semana. E foram muito rápidas as suas conclusões porque no histórico da estratégia de marketing da empresa, no Brasil e no mundo, o esporte é prioridade. Valorizamos o esporte porque significa inclusão social, é educação, é formador de jovens, além de inibir a proximidade dos jovens às drogas”, declarou.

Ele ainda afirma que o contrato de patrocínio a um dos times de futebol mais tradicionais do País faz parte da estratégia de manter a marca em evidência, cujo histórico de 20 anos no mercado brasileiro a consolida entre as mais importantes players do setor.

A marca coreana de automóveis tem se destacado no mundo por apoiar grandes eventos esportivos como: Copa do Mundo, Eurocopa, Copa América, Aberto de Tênis da Austrália e a liga de basquete americana NBA. Na Europa, patrocinou o time de futebol espanhol Atlético de Madrid até a última temporada e atualmente patrocina o francês Girondins de Bordeaux.

No Brasil, a empresa detém os naming rights da Copa Kia do Brasil e patrocina, neste ano, o Desafio Internacional de Beach Volley – Brasil x Estados Unidos e o II Mundialito de Clubes de Beach Soccer.

Postar um comentário