sábado, 10 de março de 2012

Hyundai prepara-se para iniciar produção no Brasil

Colaboradores

No início do mês de março, a Hyundai Motor Brasil ultrapassou a marca de 500 colaboradores brasileiros. Desses, 75% são residentes de Piracicaba (SP) e cidades vizinhas. Para as atividades de produção, já são 350 funcionários e os 150 restantes estão dedicados à administração, deste total 20%  são mulheres.

Na produção, todos os maisde 250 ajudantes,  cargo inicial na fábrica, são ex-alunos do curso de Pólo Automobilístico, criado pelo Senai para profissionalizar mão de obra  por conta da instalação da fábrica.

A unidade de Piracicaba é a sétima da Hyundai fora da Coreia. Com 69 mil m² de área construída e área total de 1.390.000 m², está sendo implementada e preparada pela Hyundai Motor Brasilpara para produzir um veículo projetado especialmente para o mercado brasileiro.

Dezenas de engenheiros, entre brasileiros e coreanos, estão dedicados a este projeto. Chamado provisoriamente de Projeto HB (Hyundai Brasil), o veículo terá três versões: Hatch, Sedã e Crossover, motorização 1.0 Flex e 1.6 Flex, e opção de câmbio manual ou automático para versão 1.6.

Postar um comentário