domingo, 10 de junho de 2012

Aceleradas: GP Canadá – Que corrida! Em sete provas, sete vencedores!

201440Hamilton dá show de pilotagem, vence a corrida e assumi a liderança do campeonato

Por: Edison Ragassi

Em Montreal, a F-1 disputou a sétima etapa do campeonato, a qual parecia que terminaria com Sebastain Vettel (RBR) como vencedor, pois o atual bicampeão marcou a pole.

Ao ser dada a largada, o fator climático fez a diferença. Diferente do que aconteceu em outras etapas, a temperatura da pista estava em torno de 42 graus, o que provocou desgaste maior dos pneus e jogou fora a estratégia das equipes que pretendiam fazer uma só parada.

201474

A largada foi tranquila, sem nenhum acidente e começou com Felipe Massa (Ferrari) pressionando Nico Rosberg (Mercedes-GP) e conquistando a quinta colocação.

Massa pilotava de maneira agressiva e acabou rodando na volta seis e caiu para a 12ª posição.

Enquanto isso, os três primeiros Vettel, Lewis Hamilton (McLaren) e Fernando Alonso, estudavam-se sem ataques, esperando o momento de trocar os pneus para mudar as posições.

201479

A primeira parada levou Alonso para a liderança da prova, posição que ele perdeu quando faltavam seis voltas para terminar. A equipe optou por uma só troca de pneus para o carro do espanhol e no final, ele não conseguiu segurar os adversários. Assim foi ultrapassado por Hamilton, Romain Grosjean (Lotus), Sergio Perez (Sauber) e Vettel terminando em quinto lugar.

Apesar da rodada, Massa fez a melhor corrida da temporada. O brasileiro conseguiu recuperar-se e terminou na 10º posição, mostrando que sem pressão e um carro bom pode ser muito útil na categoria. O melhor seria conseguir outra equipe de ponta, pois se continuar na Ferrari vai continuar na sombra de Alonso.

201483

Ruim foi o desempenho de Bruno Senna (Williams), o brasileiro largou na 16ª colocação, depois de parar andou em 21º, mas terminou em 17º. O carro nãose adaptou a esta pista, tanto que seu companheiro Pastor Maldonado terminou em 13º.

201421

Com a vitória de Hamilton a competição entre pilotos ficou muito interessante, ele assumiu a liderança com 88 pontos, Alonso tem 86 e Vettel 85 pontos.

Marcaram pontos no GP do Canadá:

1º - Lewis Hamilton

2º - Romain Grosjean

3º - Sergio Perez

4º - Sebastian Vettel

5º - Fernando Alonso

6º - Nico Rosberg

7º - Mark Webber

8º - Kimi Raikkonen

9º - Kamui Kobayashi

10º - Felipe Massa

201443

Fazia tempo que não via uma corrida tão disputada e decidida nas ultimas voltas. A próxima será o GP da Europa em Valência, na Espanha dia 24/06. Esperamos que esta competitividade continue e tenhamos um oitavo vencedor.

Rapidinhas

Como é bom vencer

Hamilton parecia apagado no inicio nas primeiras provas da temporada. Agora parece que retornou a sua melhor forma."Faz cinco anos que venci aqui pela primeira vez e a sensação é tão boa quanto. É ótimo estar no lugar mais alto do pódio", declarou o piloto da McLaren.

Segundo lugar surpreendente

O francês Romain Grosjean foi segundo colocado na corrida e para isso passou na pista Fernando Alonso, mas ele não sabia o que estava acontecendo. "Eu não sabia que era o terceiro. Aí vi que Fernando estava perdendo o ritmo e fiquei com o segundo lugar. Foi um fim de corrida um pouco maluco porque eu achei que terminaria em quarto ou quinto", falou depois de subir ao pódio pela segunda vez nesta temporada.

A Sauber tem um ótimo carro

Sergio Perez subiu mais uma vez ao pódio, mas ele largou na 15ª posição."Para ser honesto, largar em 15º não motiva você a pensar em pódio. Mas fomos bem agressivos. A primeira metade da prova foi boa, as paradas foram eficientes e a segunda parte da corrida foi ainda melhor", comemorou o mexicano.

Nenhum comentário: