sábado, 24 de novembro de 2012

Lançamento: Fluence GT turbo

Fluence GT no Autódromo Internacional de Curitiba./ Foto: La Imagem.

Renault passa a comercializar no Brasil sedã médio esportivo equipado com propulsor turboalimentado de 180 cv e 30,6 kgfm de torque

Por: Edison Ragassi Fotos: Divulgação

Em Indaiatuba (SP), a Renault mostrou para a imprensa especializada nacional, dia 21/11, o Fluence GT. O carro fabricado na Argentina é equipado com um propulsor 2.0 16V turbo twin-scroll, compacto e de última geração, o qual entrega 180 cv de potência e 30,6 kgfm de torque.

Fluence GT no Autódromo Internacional de Curitiba./ Foto: La Imagem.

Ele é montado com pistões, bielas, virabrequim e bronzinas reforçados. O sistema de arrefecimento do bloco do motor teve de ser otimizado, assim como a admissão de ar, para melhorar o enchimento do motor, a junta do cabeçote é composta de três lâminas de vedação, do tipo “sanduíche”, além disso, o virabrequim é confeccionado em aço, as válvulas de escapamento são temperadas e nitretadas e o cabeçote, com otimização aerodinâmica dos dutos de entrada de ar, permite a redução da perda de carga e o aumento do nível de tumble dentro da câmara de combustão.

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Completa o trem de força a caixa de câmbio de seis velocidades com um diferencial de relação mais longa e embreagem com um disco de 240 mm. Segundo a Renault, o Fluence GT acelera de 0 a 100 km/h em oito segundos e atinge velocidade final de 220 km/h.

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Com preço sugerido para venda de R$ 79.370 é um carro completo, traz de série: sistema de partida a cartão, ar-condicionado digital dual-zone, sistema interativo de entretenimento, com navegador GPS, rádio CD Player MP3 de 140W, duas antenas, quatro alto-falantes e quatro tweeters, conexões USB/iPod, Bluetooth e auxiliar, direção elétrica, entre outros.

Fluence GT no Autódromo Internacional de Curitiba./ Foto: La Imagem.

No pós-vendas, a fabricante oferece peças de reposição com preços competitivos, o jogo de amortecedores dianteiros custa R$272,02, os traseiros R$193, 29. As pastilhas dianteiras têm preço sugerido de R$265,00, a sonda lambda custa R$448,40 e cada bico injetor sai por R$207,48. Na revisão de 10.000 km o proprietário do Fluence GT desembolsa R$299,00 e na de 20.000 km R$582,00.

A expectativa é de comercializar em média 70 unidades do sedã com motor turbo por mês.

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