segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ford apresenta caminhão extra-pesado

FORD BRASIL
NOVO CARGO 2842
JANEIRO 2013Com capacidade de até 56 toneladas ele foi desenvolvido no Brasil e Turquia, a meta é comercializa-lo globalmente

Por: Edison Ragassi Fotos: Divulgação

Em São Paulo, simultaneamente com a Turquia, a Ford Motor Company anunciou para a imprensa especializada brasileira, a entrada da companhia no segmento de caminhões extra-pesados com capacidade de até 56 toneladas. Esta é uma importante área de negócios, pois foi o de maior crescimento no mercado brasileiro. Em 2012 os extra-pesados foram responsáveis por 24,6% das vendas de caminhões (33.700 unidades). Em 2009 ele tinha 20,9% (22.500 unidades) e em 2011 chegou a 23% (39.600 unidades). O modelo é inédito na história da empresa, pois ela não dispunha de produtos para esta aplicação.

FORD BRASIL
NOVO CARGO 2842
JANEIRO 2013Desenvolvido no Estúdio de Design da América do Sul em Camaçari (BA), a cabine segue a linguagem de design Kinetic. “Este é o primeiro desenvolvimento verdadeiramente global da Ford em caminhões. Isso traz bastante orgulho para o time da América do Sul, que assim mostra a sua excelência também em veículos pesados", diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford América do Sul.

FORD BRASIL
NOVO CARGO 2842
JANEIRO 2013Este extra-pesado será comercializado em outros países do mundo a começar pela Turquia, que também participou do desenvolvimento. O objetivo foi oferecer uma plataforma global que terá a melhor configuração e custo-benefício do segmento, aliando conforto na cabine, desempenho, economia, robustez e tecnologia avançada. "O anúncio simultâneo nos dois países mostra o comprometimento atual e futuro da marca no setor de veículos comerciais. Este será um dos principais lançamentos do ano e representa um significativo avanço na estratégia de globalização dos veículos comerciais da marca", diz Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.

A linha Ford Cargo conta hoje com 12 modelos, nos segmentos de leves (6 a 10 t), médios 4x2 (11 a 20 t), médios 6x2 (23 a 27 t), pesados 6x4 (27 a 31 t) e cavalos-mecânicos até 46t.

Novo Cargo extra-pesado_7

No evento não foram divulgadas informações referentes as opções de motorização e cabine, isso deve ocorrer até o final do primeiro semestre, quando a empresa deve fazer o lançamento do produto, o qual será fabricado na unidade de São Bernardo do Campo. Além de tratar-se de um veículo construído com a mais alta tecnologia, desenvolvido após várias pesquisas feitas com clientes potenciais, a Ford aposta no sucesso em vendas, também por causa da rede de venda e pós-venda, atualmente composta por 140 distribuidores exclusivos no Brasil, número maior que o de alguns de seus principais concorrentes.

Postar um comentário