sábado, 30 de março de 2013

Lançamento: Fox e CrossFox 2014

MalagrineMalagrine

Linha 2014 do Fox e CrossFox chega com nova arquitetura eletrônica, ele permiti inclusão de novas tecnologias para conforto e segurança do motorista

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Neste mês de abril, a VW lança a linha 2014 dos modelos Fox e CrossFox. Foram feitas alterações na parte interna, o painel ganhou uma nova cor cinza (“Storm Gray”), o console central passa a contar com um novo padrão de acabamento com maior quantidade de linhas cromadas e acabamentos diferenciados entre as versões.

MalagrineO painel de instrumentos (cluster) tem nova serigrafia com luzes brancas e vermelhas. A iluminação da cabine tem o sistema progressivo de desligamento (fade out). Recebeu uma nova chave seletora integrada ao painel. Também integra o pacote de novidades, a calota de 15 polegadas chamada de “Sertões”.

MalagrineNa parte de funcionamento, ele recebeu uma nova arquitetura eletrônica, o que permitiu incluir uma variedade de recursos e equipamentos de segurança ativa e passiva desde a versão de entrada. A linha já traz de série em todas as versões freios ABS (Antilock Braking System ou Sistema Antitravamento dos freios) e airbags frontais, e passa a contar com o sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência) como equipamento de série. O sistema aciona as luzes traseiras de freio de forma intermitente, sinalizando uma desaceleração acentuada.

MalagrineGanhou também um servo-freio de diâmetro maior, agora são 10 polegadas. Ainda, o Comfort Blinker, permite que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir com o veículo, sem necessariamente acionar a alavanca completamente. Foi incluida uma evolução do I-System (opcional no Fox e item de série no CrossFox). Esse sistema concentra, no instrumento combinado do painel, as informações do rádio, o status do telefone e os dados do computador de bordo.

MalagrineO motorista pode configurar diversas funções do veículo, entre os ajustes disponíveis estão as informações do sistema ECO Comfort que emite uma série de mensagens no painel orientando a dirigir de forma mais econômica. Com o veículo parado, o ECO Comfort também pode emitir alertas visuais com as mensagens: “Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor” e “Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado”, entre outras.

MalagrineSão duas as opções de motores, o 1.0L TEC com 76 cv (E)/ 72 cv (G) a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm (E)/ 9,7 kgfm (G) a 3.850 rpm e o mais forte 1.6L EA111 VHT Total Flex 104 cv (E)/ 101 cv (G) a 5.250 rpm e torque de 15,6 kgfm (E)/15,4 kgfm (G) a 2.500 rpm.

MalagrineO Fox 1.0L tem preço sugerido para venda de R$33.700, a versão de motor 1.6L custa R$37.470 (câmbio manual)/ R$40.260 (câmbio automatizado I-Motion). A versão topo de linha Highline sai por R$45.990 (manual)/R$48.780 (I-Motion). E o CrossFox só é vendido com propulsor 1.6L ao preço de R$50.600 (manual)/R$53.390 (I-Motion).

Postar um comentário