segunda-feira, 29 de abril de 2013

Equipe do Paraná vence o Top Team Scania

TOP TEAM 2012-2013Competição entre concessionárias autorizadas tem como vencedora a Casa Battistella de São José dos Pinhais (PR)

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Dia 23 de março, nas instalações de São Bernardo do Campo, a Scania realizou a Final Nacional Brasil do Top Team 2012-2013. Ela foi decidida em cinco etapas, com provas em uma estação teórica e quatro em estações práticas.

Cada estação valia 50 pontos, num total possível de 250 pontos. As equipes tiveram 20 minutos cada para preparar sua estratégia e outros 20 minutos para resolver cada fase, ao todo, 12 juízes avaliaram os times.

O método de avaliação para a soma dos pontos levou em conta o diagnóstico, a reparação, a metodologia de trabalho escolhida, o grau de segurança executado e o tempo.

E a equipe da Casa Scania Battistella de São José dos Pinhais (PR) foi a vencedora. Integrou o time, Ricardo Bochnia, Antonio Sergio Pereira, Marlon da Silva, Luis Fernando Londero e Alexandre Bernardino Martins. Em junho, eles disputarão com outros cinco países duas vagas que darão direito a participar da final internacional, em novembro na Suécia.

No total foram 183 equipes inscritas, com cerca de 1.200 pessoas envolvidas. Para concorrer ao título nacional os times passaram por duas fases teóricas entre outubro e novembro de 2012. Eles responderam a 100 questões do dia a dia de uma concessionária e sobre conhecimentos técnicos dos produtos da marca.

Apenas as cinco melhores foram classificadas para a final, realizada no Centro de Capacitação da fabricante de caminhões. Os participantes também receberam premio em dinheiro, o valor total chegou a R$ 100 mil.

TOP TEAM 2012-2013Esta competição foi criada em 1.996 na Suécia com objetivo qualificar e desenvolver ainda mais as habilidades dos profissionais que trabalham nas autorizadas da marca. Na primeira edição, participaram os cinco países nórdicos: Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Islândia. Em 2003 a competição cresceu, foram 17 representantes de países europeus. Em 2005, o número subiu para 21. E em 2011 registrou 44 representantes e a estreia do Brasil no evento, que chegou até a final internacional com a equipe da Codema (Guarulhos – SP). A atual campeã é uma equipe da Austrália.

Postar um comentário