segunda-feira, 3 de junho de 2013

Meritor e Randon inauguram fábrica

Fabrica_Meritor_Suspensys-abrirNova unidade produtiva esta localizada em Resende, no Parque de Fornecedores da MAN Latin America e Suspensys inicia parceria com a Rassini-NHK

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Dia 06 de maio, a Meritor e a Suspensys (integrante do grupo Randon), reuniram a imprensa especializada para mostrar as novas instalações dentro do Parque de Fornecedores da MAN Latin America, em Resende no Rio de Janeiro.

Elas investiram R$ 90 milhões no empreendimento e passam a produzir componentes automotivos para a fabricante de caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN.

2 Eixo O parque de fornecedores da fabricante de veículos pesados possui 100 mil m² de área total, e segundo divulgado, conta com uma infraestrutura e logística capazes de garantir maior competitividade, em função do encurtamento da cadeia de suprimentos para a linha de montagem dos veículos.

Para viabilizar a construção das instalações e inicio das operações, além dos investimentos próprios, as empresas contaram com o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura Municipal de Resende.

Suspensão pneumática PSYS11tAs duas novas fábricas ocupam uma área total de 70 mil m², a Meritor possui área construída de 9.800 m², enquanto que a Suspensys dispõe de 14.400 m² de área construída. As operações iniciam com 100 funcionários (50 de cada uma das empresas), a estimativa é de que pode chegar a 780 quando alcançarem plena capacidade.

Nesta solenidade de inauguração participaram o presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Raul Anselmo Randon, o diretor-presidente, David Abramo Randon, o vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento, Erino Tonon, e o diretor corporativo Autopeças, Alexandre Gazzi. A Meritor esteve representada pelo vice-presidente e diretor geral para América do Sul, Silvio Barros, e a MAN Latin America teve a presença de seu presidente Roberto Cortes. Participaram ainda, autoridades como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o vice-governador e coordenador executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Souza “Pezão” e o prefeito de Resende, José Rechuan Júnior.

MalagrineAlém disso, a Suspensys firmou acordo comercial e técnico com a Rassini-NHK, juntas elas fabricarão nas instalações feixes de molas para aplicação em suspensões traseiras de veículos comerciais de sua utilização.

Esta operação, que tem inicio previsto para o segundo semestre de 2013, terá em torno de 80 funcionários e uma capacidade para produzir até 30 mil toneladas anualmente, assim, a Suspensys passará a participar da fabricação de molas utilizadas em suas suspensões, os produtos feitos nesta parceria serão aproveitados também no mercado de reposição, já os sistemas de eixos e componentes irão atender somente a linha de montagem da MAN Latin America.

Nenhum comentário: