terça-feira, 10 de setembro de 2013

Felipe Massa deixa a Ferrari em 2014

230712Piloto brasileiro anunciou nas redes sociais que não corre pela Scuderia Ferrari ano que vem. Ainda afirmou que vai buscar uma equipe competitiva para a próxima temporada

Por: Edison Ragassi

Contrariando a minha opinião, o piloto brasileiro Felipe Massa, postou na tarde de hoje nas redes sociais que não renovou o contrato com a equipe italiana para a temporada 2014. "Gostaria de agradecer pela amizade, vitórias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha família e de todos os meus fãs. Toda a ajuda dos meus patrocinadores. Vou com tudo para as últimas sete corridas como piloto da Ferrari. A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato que é o meu sonho", escreveu o piloto brasileiro.

Eu acreditava que Massa ficaria, porque no próximo ano teremos mudanças radicais na categoria e a Ferrari não é de ousar. Mas tudo muda! E esta mudança será ainda mais radical se o contratado for Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus.

229051O finlandês campeão de 2007, não vai ser segundo de Fernando Alonso, isso significa que os italianos também não estão contentes com espanhol e tentarão na próxima temporada trabalhar com dois pilotos em condições de ganhar campeonato.

E agora qual será o caminho de Massa? Poderia ser a Lotus, mas o chefão do time quer Nico Huelkenberg, que também pode pintar na Ferrari.

230770 Se Huelkenberg for para a Lotus, então sobraria a Sauber, que corre com motor Ferrari e terá dinheiro vindo da Rússia ano que vem. E não vamos esquecer que Jenson Button ainda renovou com a McLaren. Ninguém falou nisso, por que será? Vamos aguardar mais uns dias e confirmar esta dança de cadeiras.

Enquanto isso, só resta parabenizar Massa por ter conseguido manter-se durante 8 temporadas na mais famosa e antiga equipe de F-1 e ter conquistado o vice-campeonato de 2008.

Fica também a torcida para que ele se acerte em condições de ganhar titulo, pois ele é rápido e tem talento.

Nenhum comentário: