segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Lançamento: Audi RS6 Avant

Equipada com propulsor 4.0L V8 biturbo, a station wagon é considerada a mais veloz do mundo. Usa câmbio de 8 velocidades e suspensão esportiva com Dynamic Ride Control
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
A Audi mostrou para a imprensa especializada a nova station wagon RS6 Avant, em São Carlos (SP), dia 22/10. O modelo familiar é equipado com motor 4.0 TFS V8 twin-turbo (biturbo) de 3.993 cm³. O propulsor desenvolve potência máxima de 560 cv, alcançada entre 5.700 e 6.700 rpm, e torque máximo de 71,4 kgfm, disponível entre 1.750 e 5.500 rpm.
Acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge velocidade máxima é de 305 km/h. E não só anda rápido, também para com segurança, por isso, o modelo vem equipado de série com freios de cerâmica.
Para obter maior eficiência no consumo de combustível foi incorporado o novo sistema Star-stop de série e gerenciamento térmico. Utiliza sistema de cilindro sob demanda (COD). Em velocidades intermediárias, ele desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2,3,5 e 8. Assim funciona como um motor 4 cilindros até que o motorista acelere forte novamente.
A transmissão é do tipo Tiptronic de 8 velocidades, as marchas foram encurtadas. Oferece os modos automáticos D e S e ainda a opção de troca manual na alavanca seletora, ou nos shift-paddles do volante.

Também usa suspensão esportiva com Dynamic Ride Control (DRC) e rodas de 21 polegadas de diâmetro. Com faróis de LEDs, sistema de controle da pressão dos pneus, soleiras iluminadas, sistema de informações ao motorista personalizado e bancos esportivos, lateral pronunciada e apoios de cabeça integrados, revestimento em couro e Alcantara e logos RS6, o novo Audi RS 6 Avant tem preço médio para venda de R$550.00. 

Postar um comentário