segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Simulador para treinar motoristas de caminhões e carretas

Simulador

Com objetivo de proporcionar ao setor de transporte rodoviário de carga e passageiros uma alternativa rápida e eficaz para solucionar o problema da falta de profissionais qualificados ao volante, o piloto e comentarista, Luciano Burti, constituiu a empresa Navig. Ela é especializada em treinamento e reciclagem para motoristas de caminhões e ônibus.

Trata-se de cursos oferecidos através de simuladores, que utilizam tecnologia similar as empregadas em treinamentos aéreos. O equipamento funciona dentro de um escritório móvel que será transportado de caminhão. “Esse é um dos principais diferenciais da Navig já que a Unidade Móvel de Treinamento (UMT) irá até o cliente e ficará à sua disposição o tempo necessário”, diz Luciano Burti, proprietário da Navig.

Unidade Móvel de Treinamento 2Importado do Canadá, o simulador Navig dispõe de diversos módulos de treinamento. O carro-chefe é o curso de direção econômica, que leva o motorista a economizar combustível durante o trajeto. “Após preparar-se com esse módulo, o motorista é capaz de diminuir em 10% a média de consumo de combustível. Em alguns casos chega a 15%, conta Burti. Outro foco do curso é direção defensiva. Segundo Burti, o simulador também poderá ser utilizado como uma ferramenta para avaliação de motoristas em processos seletivos.

O conteúdo teórico e prático do curso foi desenvolvido em parceria com o CFTC (sigla em francês que significa Centro de Formação de Transporte de Charlesburg), um centro de treinamento para caminhoneiros baseado em Quebec, no Canadá, que conta com mais de 120 caminhões próprios, 20 cursos, sendo a maioria deles associados ao uso de simuladores.

Para mais informações e contratar os cursos é só acessar o site: www.navig.com.br

Postar um comentário