quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ford mostra Novo Troller

Troller T4 3-4 FrenteO jipe brasileiro ganhou nova arquitetura, design esportivo, acabamento interno requintado, o motor diesel e transmissão passam a ser da Ford

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Na Avenida Europa, em São Paulo, o novo Troller T4 fez a primeira aparição pública, dia 31/05, como veículo de produção. Até então ele já havia sido mostrado como showcar no Salão do Automóvel de São Paulo.

A empresa foi adquirida pelo grupo Ford Motor Company em 2007, o qual implantou seu sistema de gestão e integrou a fabricante especializada na produção de veículos 4X4 no seu sistema de trabalho.

O novo veículo foi desenvolvido no Centro de Desenvolvimento e Design em Camaçari, na Bahia. A carroceria é feita com material chamado compósito especial, o design foi concebido tendo como base um novo projeto aerodinâmico.

Troller T4 3-4 Traseira

Os para-lamas são largos integrados à carroceria, o capô com porte central elevado, amplas portas com soleiras na altura do piso e as rodas são de alumínio de 17 polegadas. A grade dianteira usa tramas entrelaçadas e as lanternas traseiras são de LED. O interior também recebeu novo design, com materiais de alta qualidade e fácil limpeza.

Não foi confirmado, mas pela configuração do motor diesel 3.2 L e a transmissão manual de seis velocidades, a dedução é de que o jipe passa a utilizar o mesmo trem de força da Nova Ranger diesel, o qual entrega potência de 200 cv a 3.000 rpm e torque máximo de 470 Nm entre 1.750 e 2.500 rpm.

Troller T4 FrenteA Ford investiu na fábrica da Troller que foi remodelada. Localizada na cidade de Horizonte, no Ceará, teve os processos de produção aprimorados e foram introduzidos programas de qualidade. O Novo Troller T4 deverá ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário: