quarta-feira, 18 de junho de 2014

Lançamento: Camaro Sunrise, o Camaro conversível

FGD_3010General Motors passa a importar o Chevrolet Camaro conversível, o modelo é fabricado com a mesma arquitetura do cupê

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

No Guarujá, litoral de São Paulo, dia 09/06, a imprensa especializada brasileira conheceu o Camaro Sunrise, versão conversível do muscle car. Com capota de lona (Twillfast), a qual é acionada eletricamente, a opção foi escolhida para diferenciar o modelo de outros, ao toque de um botão, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z”, o processo demora 20 segundos. Por segurança, só é realizado com o veículo parado e a alavanca da transmissão na posição P (parking).

FGD_3039A carroceria recebeu reforços estruturais na dianteira e traseira, isso foi necessário para garantir a rigidez e o equilíbrio dinâmico em curvas e retas e não foi necessário mudar calibração de molas e amortecedores. Além disso, igual ao cupê, usa assistência do duplo controle de tração e de estabilidade.

FGD_2685No interior ele vem equipado com o sistema multimídia MyLink, usa alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, Bluetooth, reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação e câmera de ré, integram o acessório.

FGD_3112O motor é o Chevrolet Small Block V8 6.2L de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque, e a transmissão automática de 6 velocidades (GR6).

O Camaro Sunrise é comercializado ao preço de R$239.900, ele utiliza os mesmos componentes da versão cupê, assim eles compartilham as peças na reposição.

FGD_2863a

Postar um comentário