segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Lançamento: Novo Ka (hatch) e Ka+ (sedã)

Novo Ka_03Ka _06

Versão hatch e sedã do compacto da Ford traz novo motor de 3 cilindros, direção elétrica, ar condicionado e sistema de som de série

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Em Troncoso (BA), a Ford reuniu a imprensa especializada brasileira, dia 07/08, para lançar o Novo Ka (hatch) e Novo Ka+ (sedã). O visual segue a s linhas de design global.

Ka _19Frente com uma grande grade central na cor preta, outra inferior na mesma cor do veículo e conjunto ótico embutido nos para-lamas.

Novo Ka_09Ka _04

Laterais com vincos na região das maçanetas e na parte de baixo das portas.

Novo Ka_32Ka _02

A traseira usa um vinco, o break light está acima e as lanternas nas colunas tanto no hatch como no sedã.

Interior Novo Ka_01O interior é no estilo cockpit, mostradores com fundo escuro, grafia branca e luzes ice blue, no total são 21 porta-objetos.

Ka _23O hatch tem 3.886 mm de comprimento e o sedã 4.254 mm, em ambos a largura é de 1.911 mm, altura de 1.525 mm e distância entre os eixos de 2.491 mm. Com tampa de dobradiças pantográficas, a capacidade volumétrica do porta-malas é de 257 litros (hatch) e 445 litros (sedã).

Motor 1.0 3C_NovoKaNo compacto estreia o motor 1.0 TiVCT de três cilindros, com 12 válvulas e comando variável na admissão e escape. Ele entrega potência de 85cv (E)/ 80cv (G) a 6.500 rpm e torque de 10,7 kgfm (E)/10,2 kgfm (G) a 4.500 rpm. Entre as novidades, a correia sincronizadora banhada em óleo, uma patente da Ford, segundo a qual reuni o silêncio da correia e a durabilidades da corrente. Usa óleo lubrificante do tipo sintético (5W20).

One Millionth Sigma Engine Produced in TaubatéTambém há opção mais forte, com o propulsor Sigma 1.5 16V Flex, ele tem potência de 110 cv (E) a 5.500 rpm /105 cv (G) a 6.500 rpm. O torque é de 14,9 (E)/ 14,6 kgfm (G) a 4.250 rpm.

Novo Ka_25A versão SE é equipada com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, som MyConnection Gen.3 (rádio AM/FM, USB, Bluetooth) e MyFord Dock, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador traseiro e abertura elétrica do porta-malas. O hatch custa R$35.390 (motor 1.0) e R$40.390 (motor 1.5).

Ka _12O sedã com os mesmos equipamentos sai por R$37.890 (motor 1.0) e R$42.890 (motor 1.5). O SE Plus tem a mais, vidros elétricos traseiros e sistema de conectividade SYNC, seu preço é de R$37.390 (1.0L) e R$42.390 (1.5L). Já o Novo Ka+ SE Plus sai por R$39.890 (1.0L) e R$44.890 (1.5L).

Interior Novo Ka_11

E a opção topo de linha é a SEL, vem ainda com o controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus 195/55 R15, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas. O hatch sai por R$39.990 (1.0L)/ R$44.990 (1.5L). E o sedã custa R$42.490 (1.0L)/ R$47.490 (1.5L).

NOVO KA _InteriorA central multimídia SYNC traz o inédito sistema de atendimento de emergência. Caso o veículo sofra um acidente que venha a acionar o airbag, ou cortar a injeção de combustível, tendo um celular pareado, ele faz a ligação para o SAMU. Se os ocupantes estiverem desacordados, envia a localização do GPS para que o socorro aconteça.

Novo Ka_29As opções de motor 1.0L começam a ser comercializadas em setembro e de motor 1.5L em outubro. Com este lançamento, a Ford pretende disputar a liderança do segmento de compactos no país.

Ka _10

Nenhum comentário: