quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Definidos os finalistas do 13º Prêmio Imprensa Automotiva

145030_208656_abiauto_0746_web_

Jornalistas especializados selecionaram os modelos finalistas em cada uma das nove categorias do concurso que premia carros e motos comercializados no país.

Já estão definidos os modelos de carros e motocicletas que vão concorrer ao 13º Prêmio Imprensa Automotiva. O anúncio dos vencedores da premiação organizada desde 1999 pela ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva -, que aponta os veículos comercializados no Brasil de maior destaque entre os jornalistas especializados será em solenidade no dia 29 de novembro, em São Paulo (SP). E neste prêmio, Edison Ragassi, editor do Auto Agora é um dos jurados.

"O Prêmio Imprensa Automotiva, realizado pela Abiauto, vem crescendo a cada ano e ganhando cada vez mais credibilidade. Hoje é o prêmio mais importante da indústria automobilística brasileira. O crescimento do prêmio foi tão grande nos últimos anos que foi necessária a mudança para um espaço maior, saindo do Buffet Torres Itaim para o Torres Carinás", diz Célia Murgel, presidente da Abiauto.

A premiação é dividida em seis categorias para os carros e três entre as motos. Entre os automóveis, são cinco finalistas nas categorias Melhor Carro Popular, Melhor Carro Nacional, Melhor Minivan, Melhor Utilitário Esportivo, Melhor Picape e Melhor Carro Importado e dentre eles ainda será premiado o Melhor Carro 2011 Imprensa Automotiva e o Carro Verde 2011.

Nas motocicletas são indicadas três nas categorias Melhor Moto Urbana/Street, Melhor Moto Esportiva e Melhor Moto Estradeira, e ainda haverá o prêmio para a Melhor Moto 2011 Imprensa Automotiva. Em virtude de empate na pré-votação, algumas categorias estão com mais concorrentes.

Como aconteceu em 2010, a votação final com esquema especial de segurança como forma de garantia do sigilo dos votos, ocorrerá durante avaliação no ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP), a 120 km de São Paulo. Os envelopes com os vencedores serão entregues no palco, durante o jantar de premiação no Buffet Torres Carinás (Moema), na Capital.

Confira os finalistas do Prêmio Imprensa Automotiva 2011:
CATEGORIA CARROS:

MELHOR CARRO POPULAR
Fiat Palio
Fiat Uno
Ford Ka
Renault Sandero
VW Gol

MELHOR CARRO NACIONAL
Chevrolet Cruze
Fiat Palio
Ford Focus
Peugeot 408
Renault Fluence

MELHOR MINIVAN
Citroën C3 Picasso
Fiat Idea
JAC J6
Kia Soul
Mercedes B

MELHOR UTILITÁRIO ESPORTIVO
Audi Q5
Fiat Freemont
Peugeot 3008
Renault Duster
VW Tiguan

MELHOR PICAPE
Chevrolet Montana
Fiat Strada
Peugeot Hoggar
Toyota Hilux
VW Amarok

MELHOR IMPORTADO
Audi A1
Chevrolet Camaro
Fiat 500
Ford New Fiesta
Mercedes Classe C

CATEGORIA MOTOS:

MELHOR MOTO URBANA/STREET
- BMW F 800 R
- Dafra  Citycom 300 I
- Honda CB 300R
- Kawasaki Ninja 250 R
- Yamaha YS 250 Fazer
* Cinco finalistas por empate nos votos

MELHOR MOTO ESPORTIVA
- BMW S 1000 RR
- Honda CBR 1000RR
- Yamaha YZF-R1

MELHOR MOTO ESTRADEIRA
- BMW K 1600 GT
- Harley Davidson Fat Boy
- Honda VFR 1200 F
- Honda XL Transalp
- Yamaha XT 660 Z Ténéré
* Cinco finalistas por empate nos votos

JÚRI ESPECIALIZADO FAZ A ESCOLHA
O júri composto por 73 jornalistas especializados em automóveis e motocicletas, representando jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil, apontou os finalistas para uma das premiações mais representativas da indústria automotiva nacional.

.O QUE É A ABIAUTO?
A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa - jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem mais de 100 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.

Aqui no Auto Agora, vamos publicar os vencedores e detalhes sobre a festa de premiação.

Postar um comentário