domingo, 19 de junho de 2011

Audi A7, só falta voar!

DSC_0774Sedã da fabricante alemã tem várias soluções tecnológicas para auxiliar na condução e segurança. O trem de força é composto por motor V6 turbo 3.0L e câmbio de duas embreagens com sete marchas
Texto: Edison Ragassi
Fotos: André Laranjeira/ Guilber Hidaka- Audi
Aproveitando o bom momento pelo qual passa o mercado brasileiro de veículos, não só as fabricantes instaladas no país investem em novidades e ampliação de opções. As importadoras oficiais também buscam melhorar seus portifólios. È o caso da Audi. Em maio lançou o carro de entrada A1, que custa R$89.900 e agora neste mês de junho passa a comercializar o A7 Sportback. O sedã está posicionado entre o A6 e o A8 e tem preço sugerido para venda de R$ 323.900.
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A frente tem a grade no formato trapezoidal, as quatro argolas ao centro, grande conjunto ótico, porém, eles não invadem as laterais e usam LEDs para iluminação diurna. Visto de lateral, a curvatura do teto lembra o visual de um cupê. E a traseira tem o vidro inclinado, lanternas que invadem a tampa, os quatro elos ao centro e duas saídas de escapamento para reforçar o visual esportivo.
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Dimensões generosas são uma característica deste sedã. Ele tem comprimento de 4.969 mm e largura 1.911 mm. Com distância entre os eixos de 2.914 mm e altura de 1.420 mm, oferece no compartimento de bagagens capacidade de 535 litros, sem rebater os bancos.
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O A7 foi concebido para oferecer espaço, conforto e praticidade ao usuário, tanto que é um cinco portas, pois ao abrir a tampa traseira ela dá acesso ao veículo.
No interior, novos materiais como lâminas de madeira em camadas e um sistema de iluminação ambiente (opcional). Os bancos dianteiros podem ter ventilação e funções de massagem, além de apoios laterais e encosto com ajustes individuais.
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São vários os equipamentos para auxiliar o motorista na condução e preservar a segurança dos ocupantes e pedestres. O modelo é equipado de fábrica com a versão otimizada do sistema de multimídia MMI. Outra novidade é o sistema operacional touch, que combina a navegação por disco rígido com a entrada touchpad. O motorista pode escrever com o dedo as letras do destino ou os dígitos do número do telefone que o computador se encarrega de mostrar as opções disponíveis.

Os serviços online, prestados em colaboração com o Google, conectam o carro à internet através do Bluetooth do telefone. Um módulo puxa imagens e informações do Google Earth para o monitor, integrando-os à rota de navegação. Ele também pode se integrar a outros gadgets móveis a bordo, como um iPad. 
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O propulsor que equipa o modelo é o 3.0 L TFSI 6 cilindros em V. Usa injeção direta de combustível na câmara de combustão, com tecnologia de recuperação de energia, gestão térmica e um sistema start-stop. Sua potência é de 300 cv disponíveis entre 5.250/6.500 rpm e torque de 44,86 Kgfm. Esta força aparece com o motor entre 2.900/ 4.500 rpm. A transmissão tem tração quattro, câmbio S-Tronic de duas embreagens e 7 velocidades.

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Entre os equipamentos que foram incorporados ao A7 está o head-up display, ele projeta no para-brisa informações da velocidade e regulagem do controlador de velocidade.
Ainda de série, tem o sistema Drive Select, o qual permite ao motorista escolher quatro modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic e Individual. Opcionalmente, pode usar a suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado. 
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Como opcional, ao custo de R$20.000, figura o Pacote Advanced. Ele tem o Night Vision, um assistente de visão noturna, inspirado em aviões militares. Com base no calor do corpo, marca uma pessoa em vermelho a uma distância de 150 metros ele pode reconhecê-la a até 300 metros. O Pre Sense Plus alerta quando o veículo se aproxima repentinamente de outro e chega a acionar os freios se não tiver reação do condutor. Na eminência de uma colisão, fecha os vidros e o teto solar e aciona 100% dos freios.

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O Side Assist monitora a divisão da pista, em velocidade acima de 60 km/h avisa o motorista caso se aproxime dela, sem que a seta esteja ligada. Já o Controle de Cruzeiro Adaptativo faz o carro acelerar e frear automaticamente de acordo com a velocidade do veículo à frente, caso necessário, ele para totalmente.
Com o A4, A5, A7 e A8, a Audi tem um bom portifólio de sedãs para disputar o segmento de veículos luxuosos. A importadora ainda prepara a chegada do A6.

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