A Fiat e o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciaram acordo que fixa em US$ 500 milhões o preço que a fabricante italiana de veículos pagará pela aquisição de participação de 6% do governo norte-americano no capital da Chrysler Group LLC. Paralelamente, o Departamento do Tesouro também aceitou ceder, por US$ 75 milhões, os direitos relacionados ao acordo de recompra de ações estabelecido com o VEBA, fundo de pensão dos trabalhadores do setor automotivo.
Na prática, esta transferência de direitos permitirá à Fiat ampliar sua participação no capital da empresa norte-americana. As operações aguardam aprovação das autoridades competentes. Ao comentar o acordo com o Departamento do Tesouro norte-americano, o presidente da Fiat, John Elkann, reiterou sua confiança na equipe liderada pelo CEO Sergio Marchionne, cujo trabalho tornou possível “retribuir a confiança que o Governo norte-americano depositou em nós há 23 meses”.
John Elkann manifestou seu apoio a Marchionne para reforçar a aliança entre as duas empresas, de modo a constituir um grupo automobilístico internacional, capaz de competir com os melhores do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário