segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aceleradas: GP Alemanha – E Alonso dispara na liderança!

205112 Em uma corrida sem muitas emoções, o espanhol mostra que a Ferrari evoluiu muito e não é mais o patinho feio do gride

Por: Edison Ragassi

No inicio da temporada a Ferrari era apontada como a que tinha o pior carro entre as equipes grandes. O tempo passou, o time foi trabalhando, evoluindo os bólidos e Fernando Alonso marcando pontos, até chegar na Alemanha, onde ele venceu sem contar com a sorte e quebras dos concorrentes.

205187

O espanhol largou na pole e não se preocupou com os adversários, foi pressionado por Sebastian Vettel (RBR) e depois por Jenson Button (McLaren), e mesmo assim correu como se estivesse sozinho na pista, o que faz dele favoritíssimo a levar o titulo.

Bem diferente está a situação do brasileiro Felipe Massa. Enquanto Alonso fez a pole, Massa largou em 13º, envolveu-se em um acidente na primeira volta e caiu para a 22ª posição. Fez corrida de recuperação e terminou em 12º lugar.

Esta diferença em resultados deve-se também ao poder que Alonso tem dentro da equipe. Ele é o centro das atenções e quer tudo pra ele. A Ferrari dá, porque em troca tem vitórias e preciosos pontos, que com certeza, serão primordiais para definir quem leva a taça de campeão.

205163

Outro prejudicado por causa de um toque no inicio da corrida foi o brasileiro Bruno Senna (Williams). Ele bateu em Romain Grosjean (Lotus), e terminou na 17ª posição.

Apesar de ter dois títulos mundiais, Vettel comete erros de principiante. Pressionado por estar levando a pior em sua casa, o alemão tentou uma manobra de ultrapassagem sobre Button, mas faltou pista e foi para fora. Passou e foi punido, caindo da segunda para a quinta colocação.

Marcaram pontos no GP da Alemanha

1º - Fernando Alonso

2º - Jenson Button

3º - Kimi Raikkonen

4º - Kamui Kobayashi

5º - Sebastian Vettel

6º - Sergio Perez

7º - Michael Schumacher

8º - Mark Webber

9º - Nico Huelkenberg

10º - Nico Rosberg

205136

Alonso agora tem 154 pontos na liderança da competição, Mark Webber (RBR) soma 120 em segundo e Vettel está em terceiro com 110.

As emoções continuam na próxima semana, dia 29 a travada pista de Hungaroring, na Hungria recebe o circo da F-1. Ali quem fizer a pole tem 99% da corrida na mão.

Rapidinhas

O braço faz a diferença

Apesar de ganhar a prova de maneira tranquila, Alonso mantém a humildade e não quer ser apontado como favorito. "Foi complicado, com certeza. Acho que não somos a equipe mais rápida em pista seca. Mas somos competitivos o suficiente para manter a liderança da prova", declarou o vencedor.

Melhorar nos treinos é a solução

Largando no pelotão intermediário, Felipe Massa envolveu-se em acidente e teve a corrida comprometida. "Precisamos melhorar no treino classificatório, é o único jeito de evitar problemas nas largadas", disse ele depois da prova.

Melhorar nos treinos é a solução II

E Bruno Senna também terminou atrás, porque bateu no inicio. "Nós temos um bom ajuste no carro e se eu conseguir uma classificação melhor no grid da próxima vez teremos boas chances de pontuar na Hungria", prevê o brasileiro.

Postar um comentário