Desta vez o protagonista foi o australiano Mark Webber, o piloto da RBR venceu ao ultrapassar Alonso quando faltavam quatro voltas para o final
Por: Edison Ragassi
Disputado no mítico traçado de Silverstone, o GP da Inglaterra começou com muita incerteza, pois a chuva atrapalhou os treinos classificatórios do sábado.
Passada a chuva, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), conseguiu ser o mais rápido e cravou a pole, com Webber na segunda colocação. Em terceiro largou Michael Schumacher (Mercedes- GP), Sebastian Vettel (RBR) foi o quarto e o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) saiu na quinta posição.
Dada a largada, a chuva não apareceu e Alonso não titubeou, manteve a primeira posição, já Massa passou Vettel e Schumacher e assumiu o terceiro lugar.
O espanhol fez tudo certo, abriu vantagem e mesmo após as duas trocas de pneus manteve a ponta. Quando faltavam quatro voltas para terminar, Webber ultrapassou, pois os compostos da Ferrari estavam deteriorados. E aí foi só guiar com cautela até a quadriculada preta e branca.
Massa também foi bem, mas perdeu a terceira posição para Vettel na primeira rodada de pit stop. No final terminou em quarto. O resultado dá um pouco mais de tranquilidade ao brasileiro, mas não vai ser determinante para renovação com o time italiano. Se ele ficar, será pelo que fez no passado e por sua capacidade de ajudar a equipe a desenvolver carros.
Bruno Senna (Williams) chegou na 9ª posição, ele continua tendo problemas nos treinos classificatórios, mas mostra bom ritmo de corrida. Bem diferente de seu companheiro, Pastor Maldonado que é rápido, já ganhou uma corrida na temporada, mas arruma muita confusão e por isso não consegue melhores resultados.
Até aqui os carros mostram equilíbrio, não dá para dizer qual é o melhor, ai faz diferença o braço do piloto, e neste quesito, Alonso está acima dos demais, tanto que consegue liderar a competição, com um carro considerado ruim pelos especialistas.
Marcaram pontos no GP da Inglaterra:
1º - Mark Webber
2º - Fernando Alonso
3º - Sebastian Vettel
4º - Felipe Massa
5º - Kimi Raikkonen
6º - Romain Grosjean
7º - Michael Schumacher
8º - Lewis Hamilton
9º - Bruno Senna
10º - Jenson Button
Fernando Alonso continua na liderança da competição com 129 pontos. O australiano soma 116 na vice-liderança e Vettel com 100 pontos é o terceiro colocado.
Dia 22 deste mês tem mais. O palco será o circuito de Hockenheim, na Alemanha, onde Vettel é favorito, mas terá que lutar contra toda a experiência de Alonso.
Rapidinhas
As coisas estão melhorando!
Após largar na 13ª posição, Bruno Senna conseguiu um bom resultado, nono lugar e marcou dois pontos. No final passou por Nico Hulkenberg (Force India) e ainda segurou Jenson Button (McLaren). "As coisas parecem estar melhorando e, se conseguirmos largar de uma posição um pouco melhor na próxima corrida, vamos pressionar por mais pontos", comemorou o brasileiro.
Caminho certo
Em uma temporada tão equilibrada, Fernando Alonso sabe que para brigar pelo titulo é necessário marcar pontos. Apesar do segundo lugar, o espanhol está satisfeito. "Temos trabalhado na direção certa, com quatro pódios nas últimas cinco corridas. São ótimos resultados, que me permitiram liderar este campeonato", comentou depois da prova.
Vacilou e foi multado
Os comissários multaram Pastor Maldonado em 10 mil euros, ele chocou-se com Sergio Perez (Sauber), o problema é que na etapa passada, cometeu um acidente parecido. Outro que também recebeu punição de 25 mil euros foi o japonês Kamui Kobayashi (Sauber). Ele atropelou os mecânicos de sua equipe na parada para troca de pneus. Eles são o futuro da F-1?
Nenhum comentário:
Postar um comentário