Este ano, São Paulo completa 454 anos, e as comemorações iniciam com o III GP Cidade de São Paulo. A competição automobilística acontecerá dia 19 de janeiro (sábado), no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos (São Paulo). O evento é organizado pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A corrida reunirá quatro categorias de carros competindo simultaneamente (protótipo e turismo), de potências distintas. Para este ano, a expectativa é ter de 30 a 35 carros na largada. Os treinos acontecem a partir de quinta-feira (17/01), com quatro sessões livres, entre 11 horas e 17h30. Na sexta-feira (18/01), será realizado um treino livre das 9h30 às 10 horas, e as sessões classificatórias, das 11h30 às 17h10. No sábado, às 14 horas, acontece a largada para as 233 voltas (ou 8 horas de duração). Quinta e sexta-feiras, o acesso do público às arquibancadas será gratuito. Para o sábado, o valor do ingresso será de R$ 10,00, mais R$ 10,00 para estacionamento. No ano passado a corrida foi disputada no domingo (21/01/07). Eu trabalhei como locutor e narrador, no sábado (20/01/07), substituindo o grande Ademir Capello, que estava retornando de uma viagem, e posso garantir: quem gosta do esporte a motor vai ter um fim de semana muito agitado. Só para você ter uma idéia, um dos carros inscritos na competição é o Lamborghini Gallardo, da foto ao lado, tirada pelo Miguel Costa Júnior. Agora se você perguntar por quê, uma corrida no aniversário da Cidade? O professor Rubens Carpinelli, presidente da FASP responde facilmente: “no ano que completaremos 100 anos de automobilismo no País, nada mais justo que a maior capital brasileira comemore em ritmo de velocidade”.
Fit ganha versão esportiva
Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, chega à rede de concessionárias Honda em todo o Brasil a serie especial Fit 1.5 S. Limitada a mil unidades, a nova versão está disponível com transmissão manual de cinco velocidades ou automática CVT (Continuously Variable Transmission) e apresenta detalhes que evidenciam seu apelo esportivo, como a nova grade frontal e as saias laterais e pára-choque traseiro exclusivos. Além disso, o carro é equipado com motor VTEC 1.5L, que possui 1.496 cm3 e bloco e cabeçote de alumínio, dotado da tecnologia Honda VTEC (sistema de variação de abertura de válvulas eletronicamente controlado), gera uma potência de 105 cv a 5.800 rpm e torque de 14,2 kgf.m a 4.800 rpm. Entre os itens de acabamento interno do1.5 S estão: volante revestido de couro, detalhes na cor prata no rádio, nos acionamentos dos vidros elétricos, na base da alavanca seletora da transmissão (versão CVT) e nas maçanetas internas. Além disso, conta também com abertura automática do bocal de combustível ao destravar as portas e alarme com travamento e destravamento à distância. O preço sugerido para venda nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste da versão manual é de R$ 54.625, já o CVT sai por 59.020. E no Norte e Nordeste, o custo da versão manual é de R$ 55.370 e do automático R$ 59.685.
Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, chega à rede de concessionárias Honda em todo o Brasil a serie especial Fit 1.5 S. Limitada a mil unidades, a nova versão está disponível com transmissão manual de cinco velocidades ou automática CVT (Continuously Variable Transmission) e apresenta detalhes que evidenciam seu apelo esportivo, como a nova grade frontal e as saias laterais e pára-choque traseiro exclusivos. Além disso, o carro é equipado com motor VTEC 1.5L, que possui 1.496 cm3 e bloco e cabeçote de alumínio, dotado da tecnologia Honda VTEC (sistema de variação de abertura de válvulas eletronicamente controlado), gera uma potência de 105 cv a 5.800 rpm e torque de 14,2 kgf.m a 4.800 rpm. Entre os itens de acabamento interno do1.5 S estão: volante revestido de couro, detalhes na cor prata no rádio, nos acionamentos dos vidros elétricos, na base da alavanca seletora da transmissão (versão CVT) e nas maçanetas internas. Além disso, conta também com abertura automática do bocal de combustível ao destravar as portas e alarme com travamento e destravamento à distância. O preço sugerido para venda nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste da versão manual é de R$ 54.625, já o CVT sai por 59.020. E no Norte e Nordeste, o custo da versão manual é de R$ 55.370 e do automático R$ 59.685.
O Edge vem aí
Está confirmado, a Ford vai comercializar no Brasil o crossover Edge. A notícia foi divulgada por Mark Fields, presidente da Ford para as Américas. O executivo justificou a estratégia afirmando que, "a Ford está em crescimento na Ámérica do Sul e o nosso plano é usar nossas forças globais de produto para acelerar a introdução de mais modelos que as pessoas realmente desejem ao redor do mundo, no ano passado lançamos o Novo EcoSport na América do Sul, com a chegada do Edge e de outros produtos este ano, como o Novo Ka, a Ford Brasil irá oferecer a maior gama de produtos de sua história”. O Edge é fabricado na unidade de Oakville, Ontario, é um SUV para 5 passageiros, equipado com motor 3.5L Duratec V6. Nos Estados Unidos, o Edge versão de entrada é comercializado a US$ 25.565, e o completo a US$ 30.555.
Está confirmado, a Ford vai comercializar no Brasil o crossover Edge. A notícia foi divulgada por Mark Fields, presidente da Ford para as Américas. O executivo justificou a estratégia afirmando que, "a Ford está em crescimento na Ámérica do Sul e o nosso plano é usar nossas forças globais de produto para acelerar a introdução de mais modelos que as pessoas realmente desejem ao redor do mundo, no ano passado lançamos o Novo EcoSport na América do Sul, com a chegada do Edge e de outros produtos este ano, como o Novo Ka, a Ford Brasil irá oferecer a maior gama de produtos de sua história”. O Edge é fabricado na unidade de Oakville, Ontario, é um SUV para 5 passageiros, equipado com motor 3.5L Duratec V6. Nos Estados Unidos, o Edge versão de entrada é comercializado a US$ 25.565, e o completo a US$ 30.555.
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