Modelo aventureiro urbano da família Fox recebeu a nova identidade visual global da marca, e teve o conteúdo aprimorado
Dia 27 de novembro, a Volkswagen reuniu a imprensa especializada em São Bernardo do Campo para mostrar o Cross Fox segunda geração. O carro chegou ao mercado brasileiro em 2005, e com ele, a VW implantou o conceito SUC (Sport Utility Compact- Utilitário Esportivo Compacto). Entre as diferenças do Fox tradicional, para reforçar o apelo aventureiro urbano, e deixar o carro preparado para enfrentar trilhas leves, o CrossFox tem a suspensão elevada em 55cm. A segunda geração do SUC usa a nova identidade visual global da marca alemã, têm faróis duplos com máscara negra e aplique cromado. Na parte inferior do para-choque, uma grade preta reforça o apelo off-road e nas duas extremidades faróis auxiliares que unem as funções neblina e longo alcance na mesma peça. O suporte do estepe, localizado na traseira foi redesenhado e ganhou acionamento keyless.
No interior mudaram o painel de instrumentos, revestimentos nos bancos e laterais das portas. De série, o modelo sai de fábrica com, pneus 205/60 R15, rodas de aço 15"estilizada design CROSS SECTION, aerofólio na tampa traseira, lanternas escurecidas, ponteira de escapamento cromada esportiva, luzes de seta integrados aos retrovisores, barras de teto longitudinais em Satim, moldura nas caixas de roda, estribos laterais em Satim, direção hidráulica, vidros elétricos nas 4 portas, retrovisores elétricos com função tilt down no lado direito, computador de bordo com 7 funções, entre outros. Como opcionais a fabricante oferece: teto solar, roda e estepe liga leve 15“, pneus mistos, revestimento parcial em couro para portas, bancos, alavanca de freio de mão e do manípulo da alavanca de câmbio, ar-condicionado, sensores de estacionamento e crepuscular, airbag duplo e freios ABS.
O modelo usa motor 1.6 VHT Total Flex, com taxa de compressão de 12,1:1 e injeção eletrônica multiponto Bosch. O propulsor oferece 104 cv ao usar álcool e 101 cv com gasolina. O torque é de 15,4 Kgfm (A)/ 15,6 Kgfm(G). A transmissão MQ200 é do tipo manual de cinco velocidades. O preço sugerido para venda no Novo CrossFox é de R$ 45.549, com ar-condicionado chega a R$49.390. O modelo anterior na mesma configuração custava R$49.406, ou seja, além de mudar o carro, a VW também conseguiu reduzir o custo.
Como a arquitetura do modelo não sofreu mudanças, os preços das peças de reposição de maior giro, como amortecedores, discos e pastilhas de freios permanecem iguais.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Lançamentos: Novo CrossFox
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