O mais famoso carro mundial da Renault agora disputa o segmento dos hatchs de entrada, além do preço menor, a fabricante oferece três anos de garantia para o modelo
Fotos: Divulgação
Fabricado no Brasil desde 1.999, o Clio hatch é um modelo mundial da Renault, que estava pronto para ser descontinuado. Mas surgiu a ideia de reposicionar o carro para disputar o segmento dos veículos de entrada.
Assim, a empresa reviu processos produtivos, negociou com fornecedores e diminuiu o preço do carro. Aversão com carroceria três portas tem preço sugerido para venda de R$ 25.890, assim, ele ficou mais competitivo perante os principais concorrentes. O Uno Mille é vendido por R$23.780, o Ford kA custa R$ 25.850 e o Chevrolet Celta Life tem preço sugerido de R$ 26.765.
Para garantir a competitividade, a Renault também reposicionou o preço das peças de reposição, baseada na cesta básica da Anfavea. O alternador que custava R$ 1.023,00 passou para R$ 745,00, pelos discos de freios eram cobrados R$ 392,00 e agora eles são vendidos por R$ 366,00.
Ainda conforme divulgado pela fabricante, a revisão feita aos 40.000 km, nas concessionárias autorizadas da marca custa R$ 1.096,00, contra R$ 1.058,00 do Celta e R$ 1.278,00 do VW Gol. E para completar as vantagens com intuito de sensibilizar o consumidor, a montadora de origem francesa passa a oferecer três anos de garantia no modelo, uma condição inédita nos veículos considerados populares.
A empresa ainda oferece várias opções de pacotes com assessórios, o Pack CA DA composto por: apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura, limpador do vidro traseiro, ar- condicionado e direção hidráulica, tem custo de R$ 4.400,00.
A motorização do Clio continua a mesma, ele é equipado com propulsor 1.0 16V Hi-Flex, o qual desenvolve 77 cv de potência, abastecido com etanol e 76 cv ao usar gasolina disponíveis a 6.000 rpm, e torque de 10,2 kgfm (etanol) / 10 kgfm (gasolina), ambos disponíveis a 4.250 rpm.
E o modelo com carroceria cinco portas tem preço sugerido de R$ 27.390.
Segundo Christian Pouillaude, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil, este reposicionamento do Clio vai aproximar a empresa dos clientes da classe C, e além de oferecer este produto, eles também irão inaugurar revendas em locais estratégicos para atingir o público classe C.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Lançamento: O Clio virou popular
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