Para manter a liderança, o que ocorre desde 1995, General Motors lança nova versão para sua picape média
Texto: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
Em Porto Alegre (RS), dia 02/09, a General Motors do Brasil reuniu a imprensa especializada para mostrar a versão Rodeio da picape média Chevrolet S10.
A picape recebeu faixas laterais e estribos, rodas de alumínio aro 16’’ pintadas em grafite. Rack no teto, adesivos no capô em volta do air scoop e na tampa traseira, com o nome da versão, também são originais. Para completar, tem as lanternas traseiras com o acabamento fumê e os faróis possuem máscara negra.
No interior, mantém a iluminação interna em Ice Blue, e ainda conta com diversos porta-objetos.
De série é equipada com: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores elétricos, coluna de direção regulável em altura, vidro traseiro corrediço, piloto automático (versão diesel), frios ABS e controle deslizante das rodas traseiras, o Trac Lock.
A S10 foi a primeira picape média lançada no mercado brasileiro. Também a primeira a utilizar motor bicombustível, estratégia que ajudou a manter-se na liderança.
O propulsor Flexpower, modelo X24XF longitudinal usa quatro cilindros em linha, com duas válvulas por cilindro, do tipo SOHC. Usa injeção combustível M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection). Ele entrega 141 cv (Etanol) e 147 cv (Gasolina) ambos a 5.200 rpm. Seu torque máximo é de 21,9 kgfm a 2.800 rpm com qualquer um dos combustíveis.
Ainda há opção do propulsor Turbo Diesel Eletrônico MWM, modelo Y28DTC. Também de disposição longitudinal, com 4 cilindros em linha, 2.405 cm³, duas válvulas por cilindro do tipo SOHC. A injeção de combustível é eletrônica direta, turboalimentado e intercooler. A potência é de 140 cv a 3.500 rpm, e o torque de 34,7 kgfm, disponível entre 1.800 a 2.400 rpm.
Lançada em 1995, a S10 oferece vantagens por ser um modelo que está a tanto tempo no mercado. A versão cabine simples, por exemplo, foi premiada pelo ranking CAR Group 2010. Desenvolvido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), este índice avalia o custo e o tempo de reparo de um veículo.
E também não há problemas para encontrar peças de reposição, pois, apesar da idade, é um veículo com excelente aceitação.
A versão Rodeio 2.4 Flexpower 4x2 tem preço sugerido de R$ 66.025, e a opção com motor 2.8 Turbodiesel 4x2 custa R$ 89.366.
Com a chegada desta versão, a Chevrolet espera fechar mais um ano na liderança do segmento de picapes médias.
Tabela de preços sugeridos
S10 Cabine Simples
Advantage 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 49.610
Colina 2.8 Turbodiesel 4x2 – R$ 66.671
Colina 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 73.017
S10 Cabine Dupla
Advantage 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 59.968
Colina 2.8 Turbodiesel 4x2 – R$ 79.407
Colina 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 85.582
Rodeio 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 95.541
Executive 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 72.677
Executive 2.8 Turbodiesel 4x2 –R$ 94.888
Executive 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$101.065
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Lançamentos: S10 Rodeio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário