O sedã grande da Chevrolet é importado da Austrália, a versão Fittipaldi é limitada, tambem é o primeiro carro que a GM comercializa no Brasil com injeção direta de combustível
Fotos: Fábio Gonzalez-GM Divulgação
Em Indaiatuba, no Campo de Provas da Cruz Alta, dia 13 de dezenbro, a General Motors do Brasil mostrou para a imprensa especializada brasileira o novo Omega Fittipaldi. O sedã grande é fabricado na Austrália e chega com preço sugerido para venda de R$ 128.600.
Em relação ao modelo anterior, o acabamento interno foi modificado. Os bancos e painéis de porta agora são oferecidos em couro na cor bege. O computador de bordo e o painel de instrumentos com velocímetro, conta-giros, marcador de combustível e luzes de advertência ganharam fundo com luz branca.
Além disso, o sedã recebeu novidades no sistema de entretenimento. O display de 6.5 polegadas colorido touch screen no console central multi-função é utilizado para ajustes no rádio AM/FM, CD Changer com capacidade para leitura de arquivos MP3, entrada USB e, também, armazenamento de até 15 CDs na memória do rádio. Outra novidade é o sistema handsfree com tecnologia Bluetooth wirelless totalmente.
No exterior, o carro recebeu um novo para-choque dianteiro, novos faróis de neblina e novas rodas de alumínio 17" com pneus 225/55 R17. É equipado com a tecnologia desenvolvida para evitar acidentes e conhecida como Electronic Stability Program (ESC) - Programa Eletrônico de Estabilidade, responsável pelo gerenciamento de outros módulos, como o sistema ABS (Anti-lock Braking System), EBD (Electronic Brakeforce Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist) e o TCS (Traction Control System).
O carro chega com a evolução do motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI (injeção direta) sua potência é de 292 cv e torque de 36,7 kgfm a 2900 rpm. O sistema de transmissão AT6, também é novo, com seis velocidades, ele permite trocas automáticas, ou sequenciais na alavanca, com o dispositivo "Active Select", o Omega oferece ainda, air-bags frontais e laterais.
A série especial Fittipaldi está limitada a 600 unidades e teve a participação do bicampeão de F-1 Emerson Fittipaldi em seu desenvolvimento. O sedã grande de luxo é oferecido nas cores Preto Phantom e Prata Switchblade. A GM não pretende homologar fornecedores nacionais para peças de reposição, os itens serão todos importados.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
GM lança Omega Fittipaldi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário