São várias as novidades na picape, como o visual robusto e agressivo, novo motor diesel, o Flexpower evoluiu, também ganhou novas caixas de câmbio manual e automática
Por: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
Em Campinas (SP), a Chevrolet mostrou dia 14 de fevereiro, a nova S10. Líder em vendas no segmento há 16 anos, a picape média fabricada na unidade de São José dos Campos (SP), também é produzida na Tailândia, o projeto e desenvolvimento foi feito no Brasil.
Com a frente alta, grade seccionada pela barra que tem ao centro o logo da Chevrolet, adotou a identidade visual que estreou em 2008 no Captiva.
Os faróis usam dupla parábola nos modelos básicos e intermediários, a opção topo de linha tem lanternas traseiras em LED.
No interior, painel de instrumentos grande, luzes de fundo na cor azul, as informações do computador de bordo são mostradas em uma tela menor. O console central dividi o cockpit, no centro, abaixo do sistema de som os comandos do ar-condicionado.
Para a nova S10, a GM desenvolveu um novo motor 2.8 Turbodiesel CTDI, que tem bloco de ferro fundido, o cárter e cabeçote são feitos em alumínio. O turbo é de geometria continuamente variável, o cabeçote usa duplo comando de válvulas tubular feitos em aço inox. A injeção do combustível é do tipo common rail, com velas aquecedoras, ajuste hidráulico das válvulas e corpo de borboleta de nova geração. Sua potência é de 180 cv a 3.800 rpm e o torque de 47,9 kgfm a 2.000 rpm.
Já o motor 2.4 FlexPower recebeu um novo cárter, de alumínio estrutural, novo corpo de borboleta e sistema de admissão, com filtro, ressonador de ar e sensor de massa de ar. Comparado ao motor anterior, que entregava 21,9 kgfm de torque, o atual chega a 24,1 kgfm, com 90% deste valor atingido a 2.800 rpm. E potência continua a mesma 147 cv (E)/ 141 cv (G) a 5.200 rpm.
Os propulsores flex e diesel estão acoplados a novas caixas de câmbio, manuais de cinco marchas e a automática de seis velocidades.
As vendas da nova S10 começam em março, na opção com motor 2.4 Flexpower versão LS cabine simples tração 4X2 seu preço é de R$58.868, a LT custa R$ 61.890. Com o mesmo motor e tração a cabine dupla sai por R$ 66.350 (LS)/ R$72.490 (LT)/ R$84.400 (LTZ).
Com propulsor diesel a cabine simples 4X4 custa R$ 85.400 (LS). A mesma motorização na cabine dupla sai por: R$98.900 (LT/ 4X2/ manual)/ R$ 103.900 (LT/ 4X2/ automática)/ R$ 109.500 (LT/ 4X4/ manual)/ R$113.400 (LT/ 4X4/ automática)/ R$ 117.400 (LTZ/ 4X2/ automática) e R$135.250 (LTZ/ 4X4/ automática).
Com cabine simples oferece 1.570 litros de volume de caçamba e 1.303 kg de capacidade de carga, enquanto que a cabine dupla tem 1.208 kg de capacidade de carga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário