Versão de entrada do Chevrolet Astra sai da fábrica com ar-condicionado, rodas de liga leve e vidros e travas elétricas
Texto: Edison Ragassi
Fotos: Alexandre Andrade
Texto: Edison Ragassi
Fotos: Alexandre Andrade
Com modelos hatchback e sedã, o Astra tem as versões Comfort, Elegance, Elite e a Advantage duas portas, para aqueles consumidores que procuram um veículo de boa performance e preço mais em conta. A GM ainda incluiu, no final de 2005, em seu mix de produtos a versão esportiva SS, só para o modelo hatch quatro portas.
A recente investida por parte das fabricantes de veículos nos sedãs médios, incentivou a fábrica de São Caetano do Sul a oferecer uma alternativa mais barata ao consumidor, e por isso lançou, em abril de 2006, a série especial Advantage quatro portas, Hatch e Sedan.
O propulsor 2.0L, também agrada. É silencioso, com respostas rápidas, e aceleração precisa. O mesmo acontece com o sistema de transmissão.
Geralmente em carros fabricados com a opção hatch e sedã, a preferência recai sobre o hatch, porque tem aparência esportiva.
Mas os sedãs tem público cativo, em geral eles são procurados por homens de faixa etária próxima dos 40 anos ou mais, e com família, por isso necessitam de um carro com porta-malas maior.
No caso do Astra Sedan a capacidade de carga do compartimento de bagagens, sem rebater o banco traseiro é de 460 litros, o irmão menor acomoda 370 litros.
Esta diferença, que parece pequena, realmente influencia na decisão de compra.
Quem confirma esta tendência, é o gerente nacional de vendas e marketing, José Rubens dos Santos Miguel.
Ele adquiriu, em setembro de 2004, o Astra Sedan versão Elegance. “Entre o hatch e o sedã, optei pelo segundo por causa do espaço no porta-malas”, diz ele.
Mas não foi só esta característica que influenciou na hora da compra, “utilizo o carro para trabalhar, ele é muito confortável, tem bom desempenho e estabilidade”, fala José Rubens.
Ele roda em média 2.500 km por mês, “sigo a tabela de manutenção sugerida pela montadora, e o carro não apresenta problemas”, e completa, “o Astra tem suspensão forte, já passei em buracos que com outros carros a suspensão seria comprometida, mas ele suportou bem”.
Outra virtude apontada pelo gerente de vendas e marketing é o visual, “o carro é versátil, tanto pode ser usado no dia-a-dia de trabalho, como em eventos sociais, pois tem uma boa aparência”.
Ele abastece seu Astra com 100% álcool, “porque a performance é melhor do que com gasolina”. E o desempenho é realmente o ponto alto do modelo, “nas rodovias passa muita segurança ao fazer uma ultrapassagem”, diz ele.
Lançado em 1998, o Chevrolet Astra foi reestilizado em 2002. No ano seguinte ganhou motor 2.0L bicombustível, o mesmo que equipa a Zafira.
O Astra Sedan versão Advantage tem preço sugerido para venda de R$ 48.590, na versão de entrada e pode chegar a R$ 55.090 topo de linha. Quem preferir cores metálicas vai desembolsar mais R$ 822,00 ou R$ 1.085,00 se a opção for cor perolizada.
Ficha técnica Astra Sedan 2.0 Flexpower
Motor
Tipo: Flexpower SOHC dianteiro transversal, gasolina e álcool
Número de cilindros: 4 em linha
Válvulas: 8
Taxa de compressão: 11,3:1 Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I.
Potência máxima líquida: Gasolina – 121 cv a 5200 rpm /álcool - 127,6 cv a 5200 rpm Torque máximo líquido: Gasolina - 18,3 mkgf a 2600 rpm / álcool - 19,6 mkgf a 2400 rpm
Transmissão
Tipo: Manual, 5 velocidades, wide ratio
Freios
Sistema: Auxiliar a vácuo, duplo circuito hidráulico, válvula equalizadora de frenagem
Dianteiros: A disco ventilado
Traseiros: A tambor ou a disco sólido
Direção
Tipo: Hidráulica convencional
Suspensões
Dianteira: Independente tipo "McPherson" com subframe, molas helicoidais, amortecedores pressurizados, braço de controle inferior e barra estabilizadora Traseira: Tipo eixo de torção tubular, molas tipo barril, amortecedores pressurizados, braço de controle integrado
Rodas e pneus
Rodas: Alumínio 6JX15
Pneus: 195/60 R15
Dimensões
Comprimento total: 4342,4 mm
Largura – carroceria: 1709 mm
Largura total:1989 mm
Altura: 1425 mm
Distância entre eixos: 2614 mm
Capacidades
Tanque de combustível: 52 litros
Porta-malas: Normal 460 litros Peso em ordem de marcha: 1190 Kg
A recente investida por parte das fabricantes de veículos nos sedãs médios, incentivou a fábrica de São Caetano do Sul a oferecer uma alternativa mais barata ao consumidor, e por isso lançou, em abril de 2006, a série especial Advantage quatro portas, Hatch e Sedan.
O propulsor 2.0L, também agrada. É silencioso, com respostas rápidas, e aceleração precisa. O mesmo acontece com o sistema de transmissão.
Geralmente em carros fabricados com a opção hatch e sedã, a preferência recai sobre o hatch, porque tem aparência esportiva.
Mas os sedãs tem público cativo, em geral eles são procurados por homens de faixa etária próxima dos 40 anos ou mais, e com família, por isso necessitam de um carro com porta-malas maior.
No caso do Astra Sedan a capacidade de carga do compartimento de bagagens, sem rebater o banco traseiro é de 460 litros, o irmão menor acomoda 370 litros.
Esta diferença, que parece pequena, realmente influencia na decisão de compra.
Quem confirma esta tendência, é o gerente nacional de vendas e marketing, José Rubens dos Santos Miguel.
Ele adquiriu, em setembro de 2004, o Astra Sedan versão Elegance. “Entre o hatch e o sedã, optei pelo segundo por causa do espaço no porta-malas”, diz ele.
Mas não foi só esta característica que influenciou na hora da compra, “utilizo o carro para trabalhar, ele é muito confortável, tem bom desempenho e estabilidade”, fala José Rubens.
Ele roda em média 2.500 km por mês, “sigo a tabela de manutenção sugerida pela montadora, e o carro não apresenta problemas”, e completa, “o Astra tem suspensão forte, já passei em buracos que com outros carros a suspensão seria comprometida, mas ele suportou bem”.
Outra virtude apontada pelo gerente de vendas e marketing é o visual, “o carro é versátil, tanto pode ser usado no dia-a-dia de trabalho, como em eventos sociais, pois tem uma boa aparência”.
Ele abastece seu Astra com 100% álcool, “porque a performance é melhor do que com gasolina”. E o desempenho é realmente o ponto alto do modelo, “nas rodovias passa muita segurança ao fazer uma ultrapassagem”, diz ele.
Lançado em 1998, o Chevrolet Astra foi reestilizado em 2002. No ano seguinte ganhou motor 2.0L bicombustível, o mesmo que equipa a Zafira.
O Astra Sedan versão Advantage tem preço sugerido para venda de R$ 48.590, na versão de entrada e pode chegar a R$ 55.090 topo de linha. Quem preferir cores metálicas vai desembolsar mais R$ 822,00 ou R$ 1.085,00 se a opção for cor perolizada.
Ficha técnica Astra Sedan 2.0 Flexpower
Motor
Tipo: Flexpower SOHC dianteiro transversal, gasolina e álcool
Número de cilindros: 4 em linha
Válvulas: 8
Taxa de compressão: 11,3:1 Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I.
Potência máxima líquida: Gasolina – 121 cv a 5200 rpm /álcool - 127,6 cv a 5200 rpm Torque máximo líquido: Gasolina - 18,3 mkgf a 2600 rpm / álcool - 19,6 mkgf a 2400 rpm
Transmissão
Tipo: Manual, 5 velocidades, wide ratio
Freios
Sistema: Auxiliar a vácuo, duplo circuito hidráulico, válvula equalizadora de frenagem
Dianteiros: A disco ventilado
Traseiros: A tambor ou a disco sólido
Direção
Tipo: Hidráulica convencional
Suspensões
Dianteira: Independente tipo "McPherson" com subframe, molas helicoidais, amortecedores pressurizados, braço de controle inferior e barra estabilizadora Traseira: Tipo eixo de torção tubular, molas tipo barril, amortecedores pressurizados, braço de controle integrado
Rodas e pneus
Rodas: Alumínio 6JX15
Pneus: 195/60 R15
Dimensões
Comprimento total: 4342,4 mm
Largura – carroceria: 1709 mm
Largura total:1989 mm
Altura: 1425 mm
Distância entre eixos: 2614 mm
Capacidades
Tanque de combustível: 52 litros
Porta-malas: Normal 460 litros Peso em ordem de marcha: 1190 Kg
Um comentário:
ola, li seu comentario sobre o astra advantage, e se fosse possivel gostaria de saber qual a diferenca entre os modelos advantage,confort e expresion?
obrigado pela atencao.
acsjunior1@msn.com
Postar um comentário