Este ano o estilista Caio Gobbi, da marca Gobbi Jeans, foi atraído pelas duas rodas e criou a Coleção outono/inverno de sua griffe inspirado na scooter elétrica V500 fabricada pela Motor-Z. Isso porque o design da V500 é inspirado nas motos italianas da década de 1950. Os detalhes da motocicleta que chamaram a atenção do estilista são a mistura do design retrô com os elementos arredondados e cromados da pequena scooter e a modernidade e praticidade do motor elétrico de 500 watts. Chamada de "Neo Retrô", a coleção foi mostrada em janeiro no galpão da House Erika Palomino. Ela é composta por roupas coloridas e tons escuros, principalmente preto e marrom, os quais predominam nas estações frias de 2008. Ele ainda criou peças exclusivas feitas, inclusive, com partes da própria moto como fivelas, bolsas, acessórios diversos numa composição de outros 30 looks diferentes. Para assistir o desfile na integra é só acessar o site da empresa: www.motor-z.com.br e clickar no link Motor Z Fashion.
Cummins recebe prêmio nos Estados Unidos
A Cummins Inc. foi uma das premiadas na edição 2008 do “Eye on Biodiesel Innovation Award”, reconhecimento anual concedido pelo National Biodiesel Bord, a associação das indústrias americanas ligadas à cadeia do biodiesel. A premiação é conferida para empresas, governos, universidades e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do segmento no ano anterior. O anúncio oficial dos vencedores aconteceu durante a conferência anual do setor, realizada no dia 5 de fevereiro, em Orlando. Esta homenagem, também serve de estímulo para o trabalho de desenvolvimento que a Cummins realiza no Brasil. Aqui, desde 2001, a empresa pesquisa e aperfeiçoa o uso de biodiesel em seus motores. Já foram rodados meio milhão de quilômetros no País em veículos equipados com motores Cummins abastecidos com 5% de mistura de biodiesel (B5) e, até janeiro de 2009, a empresa terá condições de colocar no mercado brasileiro motores certificados e aptos a rodar com uma mistura de até 20% de biodiesel (B20) ao diesel convencional.
A Cummins Inc. foi uma das premiadas na edição 2008 do “Eye on Biodiesel Innovation Award”, reconhecimento anual concedido pelo National Biodiesel Bord, a associação das indústrias americanas ligadas à cadeia do biodiesel. A premiação é conferida para empresas, governos, universidades e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do segmento no ano anterior. O anúncio oficial dos vencedores aconteceu durante a conferência anual do setor, realizada no dia 5 de fevereiro, em Orlando. Esta homenagem, também serve de estímulo para o trabalho de desenvolvimento que a Cummins realiza no Brasil. Aqui, desde 2001, a empresa pesquisa e aperfeiçoa o uso de biodiesel em seus motores. Já foram rodados meio milhão de quilômetros no País em veículos equipados com motores Cummins abastecidos com 5% de mistura de biodiesel (B5) e, até janeiro de 2009, a empresa terá condições de colocar no mercado brasileiro motores certificados e aptos a rodar com uma mistura de até 20% de biodiesel (B20) ao diesel convencional.
Vendas continuam em alta
Todos os segmentos do setor de distribuição automotiva apresentaram crescimento comparando os resultados de janeiro de 2008 com o mesmo mês do ano passado. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os emplacamentos de automóveis e comerciais leves aumentaram 41,24%. O setor de transportes também apresentou bom desempenho, com alta de 28,40% em caminhões e 25,08% em ônibus. Já o setor de duas rodas cresceu 21,33%, enquanto o de implementos rodoviários, 3,16%. As vendas totais de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários) no varejo cresceram 31,85% comparando janeiro de 2008 com o mesmo mês do ano passado, saltando de 278.406 unidades para 367.079 unidades. “Foi o melhor janeiro de todos os tempos”, afirmou Sergio Reze, presidente da Fenabrave. O setor apresentou queda em relação ao mês de dezembro, quando foram negociadas 413.143 unidades. “A retração de dezembro para janeiro foi absolutamente normal dentro da série histórica”, esclareceu Reze.
Todos os segmentos do setor de distribuição automotiva apresentaram crescimento comparando os resultados de janeiro de 2008 com o mesmo mês do ano passado. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os emplacamentos de automóveis e comerciais leves aumentaram 41,24%. O setor de transportes também apresentou bom desempenho, com alta de 28,40% em caminhões e 25,08% em ônibus. Já o setor de duas rodas cresceu 21,33%, enquanto o de implementos rodoviários, 3,16%. As vendas totais de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários) no varejo cresceram 31,85% comparando janeiro de 2008 com o mesmo mês do ano passado, saltando de 278.406 unidades para 367.079 unidades. “Foi o melhor janeiro de todos os tempos”, afirmou Sergio Reze, presidente da Fenabrave. O setor apresentou queda em relação ao mês de dezembro, quando foram negociadas 413.143 unidades. “A retração de dezembro para janeiro foi absolutamente normal dentro da série histórica”, esclareceu Reze.
Puro sangue com teto de vidro
O Ford Mustang, carro esportivo mais popular da América, completa seu 45º aniversário em 2009, e para comemorar este estupendo sucesso, traz como novidades, além das versões Bullitt e Shelby GT500KR, o modelo com teto panorâmico instalado de fábrica, apresentado no Salão Internacional de Detroit 2008. O novo modelo acrescenta uma terceira opção na linha. Além de ser mais barato que o conversível, ele preserva a versatilidade, o espaço e o controle de temperatura, proporcionados pelo cupê. O teto panorâmico estará disponível como opcional (por 1.995 dólares) tanto no Mustang V6 como no GT a partir do segundo semestre, seguindo uma tendência do mercado norte-americano, onde a produção de tetos-solares grandes aumentou cerca de 200% desde 2003. “O Mustang é um ícone da nossa linha de produtos e trabalhamos para que ele traga novidades importantes a cada ano”, diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. “O cenário automotivo está cada vez mais competitivo e atributos como o teto panorâmico ajudarão a diferenciar nosso produto dos competidores”. Só por curiosidade: um Mustang Coup GT Premium, equipado com motor de 300 cv, custa nos Estados Unidos US$ 27.260. Será que um dia chegaremos a estes valores aqui no Brasil?
O Ford Mustang, carro esportivo mais popular da América, completa seu 45º aniversário em 2009, e para comemorar este estupendo sucesso, traz como novidades, além das versões Bullitt e Shelby GT500KR, o modelo com teto panorâmico instalado de fábrica, apresentado no Salão Internacional de Detroit 2008. O novo modelo acrescenta uma terceira opção na linha. Além de ser mais barato que o conversível, ele preserva a versatilidade, o espaço e o controle de temperatura, proporcionados pelo cupê. O teto panorâmico estará disponível como opcional (por 1.995 dólares) tanto no Mustang V6 como no GT a partir do segundo semestre, seguindo uma tendência do mercado norte-americano, onde a produção de tetos-solares grandes aumentou cerca de 200% desde 2003. “O Mustang é um ícone da nossa linha de produtos e trabalhamos para que ele traga novidades importantes a cada ano”, diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. “O cenário automotivo está cada vez mais competitivo e atributos como o teto panorâmico ajudarão a diferenciar nosso produto dos competidores”. Só por curiosidade: um Mustang Coup GT Premium, equipado com motor de 300 cv, custa nos Estados Unidos US$ 27.260. Será que um dia chegaremos a estes valores aqui no Brasil?
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