

“O Ayrton Senna que morreu há exatos dez anos na curva Tamburello, em Imola, achava Michael Schumacher desleal, detestava o ambiente da F-1 e hoje estaria aposentado, longe da categoria”.
“Ayrton achava que havia pessoas na F-1 que estavam dispostas a vencer a qualquer custo. Não apenas pilotos, mas também integrantes de equipes ou até mesmo escuderias inteiras. E ele achava que Michael se encaixava nessa categoria, de vencer não importando o método... Essa nunca foi a maneira dele ou a nossa de encarar as coisas”.
“Naquela altura da vida, em 94, ele não tinha nenhum plano de parar, mas eu sempre o questionava sobre o futuro, sobre uma possível atuação nos bastidores. Só que o Ayrton estava completamente desinteressado. Ele já estava decidido a voltar para o Brasil quando parasse. Já havia começado uma carreira de empresário e tinha um excelente contato com o governo. Seria um executivo magnífico, sei disso”.

Com estas declarações de Ron Dennis ficou fácil entender porque Schumacher neste mesmo ano de 1.994 jogou o carro para cima de Damon Hill, e assim sagrou-se campeão, e também porque tentou a mesma manobra com Jacques Villeneuve, também da Williams em 1.997, mas desta vez sem sucesso.
Leia a matéria do Fábio Seixas na integra, pois é muito interessante, o link é: http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u74821.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário