Fotos: Divulgação
Esta incorporada na cultura do brasileiro, enquanto o carro está na garantia, o proprietário leva este veículo para fazer as revisões e manutenções na concessionária. Passado este período, o automóvel vai para o mercado independente e isso ocorre por vários motivos que vão desde os custos, passando por confiança e praticidade.
Conhecedora desta característica do mercado nacional, a Fiat Automóveis realiza várias ações com os reparadores independentes, pois considera estes profissionais importantíssimos para seus negócios de pós-vendas. “Acreditamos no reparador como um parceiro da montadora e da sua rede de concessionárias e por isso, estamos aperfeiçoando o contato direto e também o suporte técnico para este profissional a fim de facilitar o seu trabalho”, explica Virgílio Silva, gerente de P&A e Marketing de Pós-Vendas da Fiat Automóveis.
Para estreitar esta relação, a fabricante de veículos lançou o portal www.reparadorfiat.com.br Nele o profissional da reparação encontra as seguintes informações:
- Manutenção fácil – dicas de reparo passo-a-passo por veículo e/ou sistemas de todos os veículos Fiat produzidos no Brasil com data retroativa a partir de 2007.
- Palestras – material e calendário do ciclo de palestras Fiat que já treinou mais de 40 mil profissionais em todo o país nos últimos dois anos.
- Dicas – informações importantes sobre assistência técnica e reparos rápidos
- Comparativos – neste item, o profissional terá acesso aos comparativos de Peças Genuínas Fiat e outras produzidas no mercado independente. Por meio de testes, explicações detalhadas e outros conteúdos, o profissional de oficina poderá saber o que uma peça produzida com especificação diferente da solicitada pelo fabricante pode causar em um veículo.
- Casos de sucesso – lugar onde o reparador poderá relatar e trocar experiências de sucesso no trabalho com automóveis.
- Notícias – As principais novidades da fabricante em um único lugar.
- Fale conosco – Canal de comunicação direto com a fábrica de Betim (MG) por meio da central de relacionamento Fiat, que conta com profissional exclusivo para atendimento ao reparador.
Segundo Virgílio Silva, estudos mostraram que no país trabalham cerca de 200 mil reparadores independes, “nossa expectativa é de atingir com o portal 40% destes profissionais até o final de 2009 e assim crescer os negócios destes reparadores com a rede Fiat”, enfatiza o gerente.
Junto com o portal, para incentivar os reparadores, a montadora também lançou a campanha, “Clássicos Fiat”, uma ação de pós-vendas com toda a rede de concessionárias que vai distribuir mais de 22 mil prêmios e um carro 0 km.
A mecânica é a seguinte: a cada R$ 100,00 em compras de peças ou acessórios genuínos Fiat, o reparador recebe uma Turbina (moeda virtual da campanha) para concorrer instantaneamente aos prêmios. Os mesmos R$ 100,00 também dá direito a um cupom, que será utilizado para concorrer ao prêmio da promoção, um Fiat 0 km, que será sorteado dia 21 de dezembro. O ganhador do carro poderá escolher entre cinco modelos da montadora: Mille Way Economy, Palio ELX 1.4, Siena ELX 1.4, Strada Fire 1.4 e Fiorino Furgão 1.3. Com duração de três meses, a campanha começa em 1º de setembro, com final previsto para 30 de novembro.
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