Sexta geração da Station Wagon de luxo chega ao Brasil com a nova identidade global da marca Volkswagen
Fotos: Divulgação
No último dia 23 de março a VW mostrou, em Vinhedo (SP), para a imprensa especializada a Nova Jetta Variant. O veículo integra a gama de produtos Premium da marca alemã.
A denominação ‘Variant’ remete ao passado. Ela é o equivalente a Station Wagon em alemão e ficou marcada na lembrança dos brasileiros como sinônimo de um veículo familiar, que alcançou muito sucesso em vendas, a‘perua Variant’.
Sem nenhuma semelhança com a antiga Variant, o Jetta Station é fabricado no México, sua quinta geração começou a ser comercializada no Brasil em 2008 e deslanchou nas vendas, pois neste período emplacou em média 4.500 unidades.
No mês de setembro do ano passado, a fabricante lançou mundialmente no Salão de Frankfurt a sexta geração do modelo, que agora está disponível no mercado nacional.
A principal modificação visual ocorreu na dianteira, a qual ganhou a nova identidade global da marca. O Jetta Variant recebeu uma nova grade de ventilação superior, com frisos cromados, interligada aos grupos óticos nas extremidades. Ao centro, aparece em destaque, o logotipo em sua nova apresentação, com as letras VW em metal chanfrado sobre o fundo preto com forma de colméia. Os faróis com máscara negra se integram ao capô que foi redesenhado, e as curvas dos para-lamas.
O novo para-choque dianteiro é pintado na cor da carroceria, na parte inferior tem embutida uma abertura de ventilação na cor preta, nas extremidades, os faróis de neblina, com contornos cromados, estão posicionados de forma avançada.
No interior o painel é novo, os bancos têm acabamento em couro e o sistema de som usa tela de 6,5 polegadas sensível ao toque.
O ar-condionado é de duas zonas de climatização independentes, o equipamento detecta quando a presença de poluentes é mais acentuada, como ao passar ao lado da descarga de um caminhão, assim ele bloqueia imediatamente a entrada de ar para garantir uma atmosfera mais limpa no interior do veículo.
As rodas de liga leve 17 polegadas receberam outro desenho e a suspensão traseira é independente, do tipo 4-link. O carro conta com bloqueio eletrônico do diferencial e controles computadorizados de tração (ASR) e estabilidade (ESP), associados aos freios a disco nas quatro rodas com sistema antibloqueio (ABS).
É equipado com propulsor 2.5 L de cinco cilindros que oferece 170 cv e torque de 24,5 kgfm a 4.500 rpm e câmbio automático AG6, com seis velocidades e comando Tiptronic. O sistema de direção é o Servotronic, ele tem assistência elétrica, que se adapta à velocidade do carro. Ainda vem equipado de série com sensores de distância dianteiros e traseiros.
O preço sugerido para venda do VW Jetta Variant na versão de entrada é de R$83.990, figuram na lista de opcionais, teto solar panorâmico Skyview, faróis bi-xenon com lavador, sensor de chuva / retrovisor interno com antiofuscamento automático e função Coming & leaving home, com todos os opcionais vaia a R$ 94.000.
Não foram feitas alterações na arquitetura do veículo, assim as peças de reposição usadas na versão anterior permanecem as mesmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário