BMW lança o SUV X1 e assim passa a comercializar todos os veículos da linha no país. Luxo conforto e tecnologia são os pontos fortes do modelo
Fotos: José Nascimento
Com preço sugerido de R$ 174.900, a BMW do Brasil passa a comercializar no país, neste mês de março, o utilitário esportivo X1.
Por ser um modelo compacto, a fabricante adotou a nomenclatura de SAV (Sport Activity Vehicle) e o segmenta como um veículo Premium na linha de SUV’s, ou Crossovers.
Com visual robusto e agressivo, a dianteira exibe a tradicional grade em forma de rim, mas o tamanho é um pouco maior que o dos outros modelos da BMW. Os faróis têm formato que lembram um olhar compenetrado e há vincos por todos os lados.
Para a traseira, as lanternas têm desenho inédito, só a parte inferior invade a tampa, a qual a saliência abaixo do vidro lembra um ‘V’.
O interior é luxuoso, o desenho do habitáculo usa linhas mais sóbrias e elegantes. Acima das saídas de ar-condicionado, fica uma tela de LCD, que exibe informações do sistema de navegação por satélite (GPS) e do iDrive, responsável por controlar diversas funções e ajustes do veículo.
Lançado originalmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em outubro de 2009, o X1 vendido no Brasil foi apresentado para a imprensa especializada no Autódromo de Interlagos em São Paulo.
A versão xDrive 28i é equipada com tração integral, motor 3.0L a gasolina com 6 cilindros em linha, o qual entrega 258 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 31,6 kgfm a 3.000 rpm.
A fabricante divulga que o X1 acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge velocidade máxima de 205 km/h. Esta performance pode ser ampliada com um kit que eleva a velocidade máxima para 230 km/h, o propulsor segue as normas de emissão de poluentes Euro5.
Já a suspensão é montada com barra de dupla articulação na frente e um eixo de cinco braços na traseira.
A transmissão é automática de seis velocidades, além da tração integral o modelo conta com controle dinâmico de estabilidade DSC e controle de tração. Ainda como opcional existe o sistema de controle de desempenho, o qual atua nos freios para modificar o comportamento durante a condução.
Com a chegada do X1, a família está completa, já que a BMW comercializava por aqui as versões X3, X5 e X6.
Ficha técnica
Motor: 6 cilindros em linha
Número de Cilindros: 6 cilindros
Número de Válvulas: 24v
Cilindrada: 2996cc
Potência Máxima: 258 cv a 6.600 rpm
Torque Máximo: 31,6 kgfm a 3.000 rpm
Injeção: Injeção Eletrônica multiponto
Taxa de Compressão: 10.7:1
Transmissão: Automática
Tração: Integral
Câmbio: 6 velocidades
Direção: Direção elétrica do tipo pinhão e cremalheira
Suspensões:
Dianteira: Eixo de dupla articulação
Traseira: Eixo central com braço longitudinal e dupla articulação
Freios: A disco nas quatro rodas
Dianteiro: Pistão único com calibrador flutuante 348 x 30mm, perfurado
Traseiro: Pistão único com calibrador flutuante 336 x 22, perfurado
Pneus 225/50 R17 94H
Rodas 7.5J x 17 de liga leve
Dimensões:
Comprimento: 4,454 mm
Largura: 1.798 mm
Altura: 1,545 mm
Entre-Eixos: 2,760 mm
Altura mínima do solo: 194 mm
Pesos
Peso em ordem de marcha: 1,685 kg
Capacidades
Tanque de Combustível: 63 litros
Porta-Malas: 420 / 1350 L (com bancos rebatidos)
Desempenho*
Aceleração de 0 a 100 km/h: 6.8s
Velocidade Máxima: 205 km/h (230km/h com kit oferecido de fábrica)
*Fornecido pelo fabricante
quinta-feira, 18 de março de 2010
Lançamentos: BMW X1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário