O Uno renasce
Nova carroceria, novos motores e várias possibilidades de personalização, assim é o modelo compacto que a Fiat acaba de lançar no país
Fotos: Divulgação
No inicio de maio, a Fiat Automóveis reuniu na Bahia, a imprensa especializada do Brasil e America Latina para mostrar o Novo Uno. O carro mantém as formas quadradas do antecessor, o restante é tudo novo, já que foi desenvolvida uma nova arquitetura para o modelo.
O desenho da frente é robusto, faróis retangulares com as pontas arredondadas que invadem os para-lamas. A grade tem três aberturas no lado esquerdo e o para-choque completa o conjunto como se fosse uma só peça. Na lateral, as caixas de rodas saltam para fora, os vincos aparecem na linha das maçanetas. A traseira tem as lanternas retas nas colunas laterais e vidro reto na tampa do porta-malas.
Para equipar o carro, a FPT-Powertrain Technologies, desenvolveu dois novos motores, o Fire Evo 1.0L e 1.4L, ambos flex. Em relação ao Fire anterior ele ganhou bielas longas, ela cresceram 26,5% no comprimento, de 111,85 mm para 140,5 mm, novos pistões, a capa da biela é do tipo fraturado, anéis de baixa carga tangencial com altura de compressão de 24,5 mm, anéis do tipo low friction, de apenas 1 mm de altura no primeiro e segundo anéis.
O coletor de admissão é feito de plástico, ele possui novo design. O tensor da correia de distribuição é automático, o que, segundo a Fiat, mantém a tensão da correia de distribuição durante toda a vida útil do equipamento. Ainda são novos, o eixo comando e a tampa de válvulas feita de alumínio.
Já o 1.4L Evo, além das evoluções usadas na versão 1,0 litro traz: CVCP, ou variador de fase contínuo (Continuously Variable Cam Phaser), condutos de aspiração, descarga e nova câmara de combustão, bobina sequencial fasada, bloco do motor com camisa de água tipo U Circulation e Centralina Magneti Marelli tipo 7G. Ele entrega potência máxima de 85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm rodando com gasolina. Ao abastecer com etanol, sua potência é de 88 cv e o torque, 12,5 kgfm a 3.500 rpm.
E o modelo 1.0L com gasolina, gera potência máxima de 73 cv e torque máximo de 9,5 kgfm a 3.850 rpm. Ao usar etanol sua potência é de 75 cv e o torque chega a 9,9 kgfm a 3.850 rpm.
O Novo Uno versão Vivace 2 portas tem preço sugerido de R$25.500, o 4 portas custa R$27.350. O 1.4L Attractive 2 portas sai por R$29.280 e o 4 portas R$31.080.
A Fiat ainda disponibiliza a opção Way (R$26.690- 1.0L 2 portas/ R$ 28.490-1.0L 4 portas/ R$30.070-1.4L 2 portas/ R$31.870- 1.4L 4 portas) e várias opções para que o comprador personalize o carro.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Lançamento: Novo Uno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
eu adoro o UNO, agora na versão nova ele e lindo parabéns
Postar um comentário