Design esportivo e robusto, interior exclusivo, sensor de estacionamento, abertura elétrica da tampa traseira, suspensão elevada são alguns dos itens incorporados ao carro
Fotos: Divulgação
Dia 20 de setembro, em Campinas (SP), a Volkswagen mostrou para a imprensa especializada a versão Rallye do Gol Geração 5. Para imprimir um visual fora de estrada, na dianteira foi colocada uma grade na cor preta com a designação “Rallye”. Também incluíram faixa em Prata Cyclone e para-choque com faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) integrados, sublinhado por um rocker painel também em preto com detalhe na mesma cor da faixa. Nas laterais, faixas exclusivas com a designação do modelo, molduras pretas nas caixas de rodas, maçanetas e a coluna central em preto fosco e os espelhos retrovisores têm lâmpadas repetidoras.
O visual esportivo é completado pelo aerofólio preto na parte superior da traseira e o para-choque com difusor na cor Prata Cyclone. A ponteira do escapamento é cromada e as lanternas escurecidas.
Para o interior, os designers da marca optaram por tonalidades escuras, o painel tem pintura especial texturizada, as aberturas de ventilação usam molduras metálicas e iluminação com Leds. A cor branca com fundo preto realçam a grafia do velocímetro e conta-giros circulares. O mostrador digital retangular ao centro do conjunto utiliza caracteres vermelhos.
Vazio, o Gol Rallye tem 171 mm de vão livre do solo e 146 mm quando carregado. Para chegar a esta condição, a suspensão é 28 mm mais alta que a usada na versão normal. Estas medidas foram conseguidas com os novos pneus 205/55 R15 e com mudanças no sistema. Os amortecedores e molas são exclusivos para a versão Rallye e a barra estabilizadora tem diâmetro maior. O eixo traseiro também foi substituído por um modelo com maior rigidez. Isso significa que, caso seja necessário substituir algum destes itens, é preciso adquirir as peças especificas para a versão Rallye.
O motor utilizado no carro é o Total Flex EA-111 1.6 VHT, com potencia de 101 cv(G)/ 104 cv (E) a 5.250 rpm e torque de 15,4 kgfm (G) / 15,6 kgfm (E) disponíveis a 2.500 rpm. A novidade fica por conta da inclusão da transmissão ASG automatizada, que equipa o modelo I-Motion.
O Gol Rallye com transmissão manual tem preço sugerido para venda de R$40.470, o I-Motion custa R$43.030, em ambos, direção hidráulica e sensor de estacionamento são itens de série. O ar-condionado, assim como, air bag, freios ABS, sistema de som, são opcionais.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Lançamentos: Chegou o Gol Rallye
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ragassi, obrigado pela dica sobre São Paulo, já te respondi no blog. Abcs e continue com o bom trabalho. Vou recomendar para meus amigos. Abcs
http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/
Ah! e quanto ao carro, estou fechando negócio num Clio Sedan Expression 1.6 16V Hi-Flex 2004/2005 (não quero financiar, então preferi pegar um mais velho pra ficar livre de dívidas. Obrigado novamente.
Postar um comentário