Alterações no design e de conteúdo são as principais mudanças do carro que inaugurou o segmento de veículos compactos premium no país
Por: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação
A linha 2012 do VW Polo chega com novidades. Na dianteira, passa a contar com novos faróis de interior negro. A grade recebeu acabamento em preto brilhante e o para-choque dianteiro passa a ser totalmente liso. A versão Sportline tem faróis de neblina com molduras em cinza, frisos das portas mais finos e faixas laterais também em cinza ou prata.
Os espelhos retrovisores externos e o spoiler são maiores em todas as versões e, no Sportline, são pintados de preto brilhante. As rodas de liga leve das versões esportivas e do Polo Sedan, com 15 polegadas, são novas, nas cores cinza e prata, respectivamente.
O câmbio recebeu modificações, as relações de marchas foram alongadas, o que faz o motor trabalhar em regime mais baixo nas velocidades altas. O mapeamento do motor também foi alterado, e assim adaptado às relações mais longas de marchas. Também tem sistema de assistência de direção eletro-hidráulico, para diminuir a perda de potência e sistema de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina.
Todas as versões contam com câmbio manual de cinco velocidades e, com exceção do Polo Bluemotion e das versões equipadas com o motor 2.0L, podem vir equipadas com a transmissão automatizada I-Motion.
Nenhum comentário:
Postar um comentário